Tempo
|
A+ / A-

Passos Coelho: Orçamento "dá com uma mão a uns aquilo que tira” à classe média

06 fev, 2016 - 13:32

Proposta do Governo de António Costa apresenta “um risco de incumprimento que é muito elevado”, alerta líder do PSD.

A+ / A-

Veja também:


A proposta de Orçamento do Estado para este ano contém um “grande aumento de impostos” e “dá com uma mão a uns aquilo que está tirar” à classe média e aos empresários, acusou este sábado o líder do PSD.

O documento, apresentado pelo Governo na sexta-feira, apresenta “ainda um risco de incumprimento que é muito elevado”, começou por assinalar Pedro Passos Coelho, durante uma visita a Trás-os-Montes.

“Aquilo que o Orçamento traz e que não é bom, é um grande aumento dos impostos. E esses impostos, que vão prejudicar, sobretudo, as empresas, a classe média, a retoma da economia que estava a ter lugar, são em nome de não ter um défice maior, para poder andar mais depressa na restituição de salários na Administração Pública e para poder fazer várias recessões de políticas feitas no passado e que tinham incidência estrutural sobre a economia”, lamentou o antigo primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho considera que o Governo de António Costa não está a seguir uma “estratégia correcta” com o Orçamento apresentado.

“Os portugueses não estavam à espera e o Governo disse que não o iria fazer um aumento de impostos desta dimensão para, de alguma maneira, dar com uma mão a uns aquilo que está tirar, na grande maioria, a todos os outros”, sublinhou o líder do PSD sobre a proposta de Orçamento do Estado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Marques
    07 fev, 2016 Braga 21:10
    "Por qué no te callas"?
  • Pedro
    07 fev, 2016 Beja 11:45
    Já tu tiravas com as duas mãos e com os pés...
  • Pinto
    06 fev, 2016 Porto 22:43
    É ver advogados de renome a defender quem tem destruído e empobrecido o país.
  • Pinto
    06 fev, 2016 Porto 22:20
    O Senhor foi o inimigo numero um das pessoas honestas que trabalharam neste país e que o senhor fez tudo para retirar direitos e enfraquecer os mesmos a essa gente que hoje para trabalharem têm de aceitar uma escravatura laboral com salários de miséria e condições lastimáveis.
  • Luis
    06 fev, 2016 Lisboa 22:06
    Quando um homem não tem vergonha todo o mundo é seu. Esta gente até já perdeu a noção do ridiculo daí o desplante com que largam estas bujardas. Que o homem era um inqualificado já todos sabiamos, exceptuando os seus boys socialdependentes, mas que agora venha descaradamente tentar branquear as suas imbecilidades, ao longo de quatro anos, com ataques idiotas ao governo é demais. Só em Portugal é que um imbecil destes podia chegar a 1º Ministro.
  • Pinto
    06 fev, 2016 Porto 22:03
    Senhor Passos o senhor fartou-se de roubar, tirar direitos à classe trabalhadora, precisamente aqueles que se fartam de pagar um dívida impagável e ainda vendeu este país a retalho.
  • rosinda
    06 fev, 2016 palmela 20:10
    para sermos carregados de novo com impostos nao valia a pena terem formado uma geringonça!
  • Luis
    06 fev, 2016 Lisboa 19:24
    Fala o homem que tirou tudo com as duas mãos deu com os pés aos portugueses e restituiu zero através da famosa calculadora virtual especial eleições .
  • Eborense
    06 fev, 2016 Évora 17:39
    Ó Dr. Coelho. Então você esmifrou a classe média até ao tutano e agora está com pena dessa mesma classe média? É preciso muita hipocrisia e de facto o PSD merece melhor! Espero que o Dr. Rui Rio avance para a liderança do PSD, porque caso contrário vamos ter que aturar a geringonça por muito tempo.
  • 06 fev, 2016 16:35
    O Senhor continua desesperado e ainda não desistiu de governar...

Destaques V+