Tempo
|
A+ / A-

"Não há dúvidas". O CDS votará contra Orçamento

03 fev, 2016 - 13:29

Partido defendeu a reposição gradual dos rendimentos de forma a conferir “credibilidade” ao Orçamento do Estado.

A+ / A-

O líder parlamentar do CDS-PP disse esta quarta-feira não haver dúvidas quanto a uma posição contra o Orçamento do Estado para 2016, que apesar de estar ainda em negociação com Bruxelas, não configura o caminho dos centristas.

"Creio que não há dúvidas quanto a essa matéria porque este não é o nosso caminho", respondeu Nuno Magalhães quando questionado se o partido votará contra o Orçamento do Estado (OE) para 2016.

O líder da bancada centrista falava aos jornalistas no parlamento, à saída de uma reunião com o ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre a proposta de OE para 2016 que, disse Nuno Magalhães, está ainda a ser negociado com Bruxelas, "quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista político".

Sobre as diferenças que separam o Governo de Bruxelas, Magalhães disse que, na reunião, "não foram especificados valores", assim como não foram revelados eventuais aumentos de impostos.

"A nosso ver, a melhor forma de defender o interesse nacional é apresentar projetos de Orçamento que sejam confiáveis, que sejam viáveis, e que sejam também eles exequíveis, e mostrámos a nossa preocupação nomeadamente quanto ao cenário macroeconómico que foi apresentado e que mereceu críticas quer interna quer externamente", disse.

O CDS transmitiu a Mário Centeno que "é urgente que o Governo dê sinais do ponto de vista do estímulo económico, do crescimento económico", considerando que o executivo "não tem um projecto", apenas "reverter o que foi feito anteriormente".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao
    04 fev, 2016 setúbal 12:59
    Se o CDS vota contra é muito bom sinal.
  • luis
    03 fev, 2016 lisboa 20:36
    Acho que o Jacinto Leite Capelo Rego ainda estava a dúvida sobre o seu sentido de voto...

Destaques V+