Tempo
|
A+ / A-

Marques Mendes prevê “medidas muito aborrecidas de aumento de impostos"

31 jan, 2016 - 23:33

Comentador político diz que as medidas provocam um agravamento do défice de 900 milhões a 1.000 milhões de euros e que é preciso compensar.

A+ / A-

O comentador Marques Mendes acredita que nos próximos dias o Governo vai anunciar um aumento de impostos.

“Não quero assustar as pessoas mas podem estar aí, em preparação, medidas muito aborrecidas de aumento de impostos. Não está no programa do governo mas é aquilo que eu penso que vai acontecer”, diz o antigo líder social-democrata no seu habitual espaço na SIC.

Marques Mendes acrescenta que “vamos ter, provavelmente, aumento de impostos. Seja IVA, seja o IRS, seja o imposto sobre fortunas“.

“Se for IRS, será a classe média a pagar. Claro que eles vão dizer que serão os ricos a pagar, mas será a classe média”, referiu.

O antigo dirigente “laranja” fez as contas. As medidas provocam um agravamento do défice de 900 milhões a 1.000 milhões de euros e, como “não há milagres, nem há magia nem ilusionismo“, a Comissão Europeia quer medidas que compensem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • seixal
    02 fev, 2016 seixal 12:54
    E pronto cá vamos nós .... parece que gostamos de aprender a mal... investimento nada, angola acabou, Venezuela fim, moçambique "capute", ....
  • Manel
    01 fev, 2016 Alverca 19:10
    Quem souber por favor diga-me o nome de uma empresa de Comunicação Social cujos proprietários sejam de esquerda. ?
  • vel
    01 fev, 2016 PORTO 15:30
    Marque Mendes está a seguir os passos de Rebelo de Sousa. Nas próximas eleições para presidenciais, este senhor, como as sondagens irão indicar, será o próximo presidente da República.
  • felix
    01 fev, 2016 cbc 14:34
    Dar com a mao direita tirar com a esquerda.
  • 01 fev, 2016 Alverca 09:31
    O sr dos Vistos Gold, esta a tentar por gasolina na fogueira, Patriota !

Destaques V+