Tempo
|
A+ / A-

Marcelo: Povo ordenou a "abertura de ciclo de renovação da esperança"

26 jan, 2016 - 19:36

Presidente da República eleito escreveu uma mensagem de agradecimento onde promete dar o melhor de si e exercer um mandato de proximidade afectiva.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República eleito enviou esta terça-feira uma mensagem de agradecimento aos portugueses. Marcelo Rebelo de Sousa promete uma presidência de proximidade e defendeu que o povo ordenou a "abertura de um ciclo de renovação da esperança".

Num e-mail que Marcelo Rebelo de Sousa assina com um "abraço amigo", o Presidente da República eleito no domingo começa com um "Obrigado Portugal", agradecendo "a todos aqueles que, seja em quem for que tenham depositado o seu voto, participaram deste acto eleitoral" porque "o voto é a expressão da democracia".

"Agradeço a confiança que o povo de Portugal depositou em mim ao votar para me eleger Presidente da República. O povo é quem mais ordena, e desta vez o povo ordenou e acreditou na abertura de um ciclo de renovação da esperança e de proximidade. Ciclo esse que é da maior importância, ao prepararmos o país para a saída da crise", sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa deixa ainda uma promessa: "Darei tudo, darei o meu melhor por Portugal. Portugal merece o meu melhor, e o melhor de todos nós".

O Presidente da República eleito recordou as prioridades que definiu no discurso da vitória de domingo à noite, que serão "restabelecer equilíbrios sociais, fazer pontes para unir um país fragmentado, sarar as feridas causadas pelos tempos difíceis que atravessámos, e melhorar a qualidade de vida dos mais desfavorecidos".

"Todas as portuguesas e todos os portugueses contam, e contarão sempre, com o meu afecto. Afecto para os ouvir, para os entender, para os ajudar a encontrar soluções", vincou.

Marcelo garante assim que está e estará "sempre próximo de todos", pois como afirmou ao longo da campanha, vai exercer uma presidência "de proximidade e de afecto". "Proximidade não apenas geográfica, mas espiritual", concretizou.

Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

O ex-líder do PSD e comentador político tornou-se no quinto Presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.

Segundo os dados do Ministério de Administração Interna, Marcelo obteve 52%, seguindo-se Sampaio da Nóvoa (22,89%), independente apoiado por personalidades do PS, Marisa Matias (10,13%), apoiada pelo BE, Maria de Belém (4,24%), militante do PS, Edgar Silva (3,95%), apoiado pelo PCP, Vitorino Silva (3,28%), Paulo de Morais (2,15%), Henrique Neto (0,84%), Jorge Sequeira (0,3%) e Cândido Ferreira (0,23%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alem tejo
    26 jan, 2016 sul 22:12
    Vamos ver em quanto vai ser reduzida a fatura dos 500 acessores do cavaquistão.Actualmente gasta mais que o rei de Espanha

Destaques V+