Tempo
|
A+ / A-

Chineses na II Liga. Pedro Proença não confirma protocolo

26 jan, 2016 - 10:19

Na próxima temporada, a Segunda Liga irá designar-se "Ledman LigaPro", mas os moldes de um eventual intercâmbio de jogadores não estão definidos.

A+ / A-

O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, diz que a vinda de vários jogadores chineses para Portugal, ao abrigo de um acordo com multinacional chinesa Ledman, é "uma possibilidade remota".

Em declarações feitas esta terça feira, em Pequim, à Agência Lusa, Pedro Proença confirmou que, na próxima temporada, a Segunda Liga irá designar-se "Ledman LigaPro", mas não dá como certa a informação de que o acordo com a empresa chinesa preveja que os dez melhores clubes do campeonato recebam todos os anos um jogador chinês. Os moldes de um intercâmbio desse tipo não estão definidos.

"Este era um dos grandes desideratos da nossa direcção, internacionalizar a liga portuguesa, e estamos a fazê-lo e a cumprir no fundo mais uma medida", destacou o presidente da Liga.

Sobre a negociação dos direitos televisivos dos clubes das primeira e segunda ligas, Proença diz que ela "está ainda a meio caminho".

"A Liga saberá, no momento certo, dar a resposta, naquilo que deve ser o restabelecimento das receitas", relativas a "um mercado que valia 80 milhões de euros e que hoje vale 200 milhões".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+