Tempo
|
A+ / A-

Portas. “Portugueses prefeririam equilíbrio político"

24 jan, 2016 - 22:10 • Carlos Calaveiras

Líder centrista elogiou Marcelo Rebelo de Sousa que terá de ser o Presidente da “estabilidade política”.

A+ / A-

O presidente do CDS considera que Marcelo Rebelo de Sousa foi um candidato “com larga independência” e lembra que os portugueses optaram pelo “equilíbrio político”.

Paulo Portas refere que as eleições presidenciais “nunca foram a segunda volta das legislativas”, mas reforça que “os portugueses prefeririam o equilíbrio político à concentração de tudo numa área política”.

Lembra que Marcelo obteve mais do dobro dos votos do que Sampaio da Nóvoa, que nem chegou “sequer perto da votação que o PS obteve nas legislativas. Apontou também que esta eleição é feita com uma afluência às urnas maior do que na última eleição presidencial, em 2011.

Quando ainda se contam os votos, o líder centristas referiu que é bastante possível que Marcelo tenha mais votos que Cavaco Silva.

Sobre o que espera do agora eleito Presidente da República, Portas apontou a estabilidade política, mas também as regras de confiança “essenciais” para a economia de um país que saiu de uma operação de resgate e “precisa de crescer de forma confiável”.

“Por outro lado, a compreensão lata do que é a sociedade portuguesa, das suas novas gerações e também de que não é o Estado e só o Estado que pode fazer tudo, devendo o Estado compreender que é o primeiro interessado em ter uma sociedade civil forte”, apontou.

Disse também acreditar que Marcelo Rebelo de Sousa será um Presidente da República capaz de representar “muito bem” Portugal lá fora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+