Tempo
|
A+ / A-

Catarina Martins. Marcelo contará com lealdade institucional do BE

24 jan, 2016 - 22:25 • Carlos Calaveiras

A bloquista elogiou resultado de Marisa Matias, o melhor de sempre conseguido pelo partido numas eleições presidenciais.

A+ / A-

A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) garante que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa "contará com a lealdade institucional do Bloco".

No entanto, a líder bloquista avisa: "Não desistimos da luta coerente e determinada contra a austeridade e pelo emprego, pelo Estado social, pela transparência, pela liberdade e pela igualdade".

Apesar de ter falhado um dos objectivos do BE (a segunda volta nas presidenciais), Catarina Martins celebrou “os mais de 10% dos votos” alcançados pela candidata Marisa Matias, o maior resultado de sempre conseguido pelo partido numas eleições presidenciais.

“A Marisa Matias mobilizou da esquerda à direita e na abstenção. O resultado não é um acaso”, disse. “Estou certa de que as sementes desta campanha darão frutos.”

Depois dos elogios à sua candidata, a bloquista considerou que "a vitória da direita nestas eleições é uma derrota para a esquerda, da qual devemos retirar lições. A ambiguidade não mobiliza ninguém e a desistência é sempre o pior dos caminhos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    25 jan, 2016 Santarém 16:38
    A estratégia do BE em relação ao PS e PCP parece estar a resultar e até nada me surpreende porque a falange mais à esquerda do PS começará pouco a pouco a deslocar-se para o Bloco à medida do desgaste do PS no governo, em relação ao novo presidente de república este não irá certamente cair assim na esparrela de se deixar levar em contos da carochinha como a menina Catarina Martins pensará.

Destaques V+