|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Presidenciais 2016

Paulo Morais: "Teremos uma excelente votação"

18 jan, 2016 - 08:23

A Renascença inicia esta segunda-feira uma série de mini-entrevistas com os candidatos à Presidência da República.

A+ / A-

Veja também:


No dia em que a campanha eleitoral entra na segunda semana, Paulo Morais diz na Renascença que não se deixa abalar com sondagens e não põe de parte a presença numa segunda volta.

“Eu não tenho dúvidas nenhumas, e os meus apoiantes também não - aliás, eu tenho os apoiantes mais convictos e mais aguerridos por esse país - de que teremos uma excelente votação e com ela ou iremos à segunda volta ou continuarei a fazer o que sempre fiz, que é defender e impugnar as causas em que acredito”, afirma.

Em directo no noticiário das 8h00, o "candidato anticorrupção" salienta que esse é o tema de que fala sempre porque é uma causa em que acredita. “Mas, falando só de um tema, falo mais de um tema do que todos os outros, que não falam de nenhum”, defende-se.

Ainda assim, “há um outro tema" que tem abordado: "Tenho-me fartado de defender, no país e ao longo da campanha, a Constituição. Tem sido, nos últimos anos, permanentemente violada e eu, enquanto o Presidente da República, usarei a Constituição - ao nível fiscal, ao nível do ensino, ao nível das questões da saúde - para defender os interesses dos cidadãos.”

Na mais recente sondagem divulgada, Morais não ultrapassa os 1,6% de intenções de voto, mas o candidato não se mostra preocupado. “Há algo que penso que já consegui nesta campanha, além de muito mais, que é trazer um discurso diferente. O eleitorado já percebeu que há os candidatos apoiados pelos partidos e um candidato que se destaca na sociedade civil”, reage.

“Sou o primeiro servidor de causas [combate à corrupção e defesa da Constituição]. Felizmente, neste momento, é um grande pelotão a servi-las e é o que continuaremos a fazer, independentemente de qual for o resultado eleitoral – que, como disse, vai ser muito expressivo”, acrescenta.

Se, porventura, as suas melhores expectativas não se verificarem, Paulo Morais garante que não utilizará “estas causas como capital político para negociar qualquer cargo” para si “ou, muito menos, fazer como fizeram, infelizmente, alguns independentes no passado, de usar esse capital para depois negociar com o partido”.

“O que farei é continuar servi-las, porque as causas não são minhas”, assegura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    20 jan, 2016 palmela 02:50
    Este caso dos manuais escolares acaba por ser tambem um caso de corrupçao esta a afetar a vida de pessoas que por vezes ate nao nao tem um nivel de vida muito baixo mas que tem mais do que um filho!
  • Pedro
    18 jan, 2016 Setubal 20:59
    O meu voto vai para Paulo Morais.
  • Tuga
    18 jan, 2016 Lx 14:19
    O Tuga chora muito mas na hora de mudar vai votar nos meninos de sempre dos partidos que ate agora só nos roubam. O nosso povo tem o que merece!
  • Zé da Costa
    18 jan, 2016 Coimbra 11:27
    Nas últimas sondagens menciona 1,5%, como tá bem pintiado na foto, acho que é home pra chegar aos 2%...
  • desatina carreira
    18 jan, 2016 queluz 10:29
    o emplastro falou
  • João
    18 jan, 2016 Rio de Mouro 10:29
    Parabens Srº Drº È bom que apareça alguém que se DEMARQUE deste Tipo de POLITICA que nos tem ATRAIÇOADO DURANTE ESTES 40 Anos e que fez o que este PAÍS È HOJE UMA DESGRAÇA EM PROL DA DEMOCRACIA como nos DIZEM ESTES POLITICOS que nos ATRAIÇOARAM, FORÇA DRº PAULO MORAIS VAI SER UMA SURPRESA NESTA ELEIÇÔES FORÇA.