Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sean Penn entrevistou “El Chapo” durante a fuga do narcotraficante

10 jan, 2016 - 11:09

A Rolling Stone revelou, este sábado, que o narcotraficante mexicano "El Chapo", recapturado após quase seis meses em fuga, encontrou-se secretamente com o actor norte-americano Sean Penn e gravou uma entrevista antes de voltar a ser preso.

A+ / A-

O artigo foi publicado pela revista norte-americana apenas um dia depois do anúncio da recaptura do traficante de droga tido como mais procurado do mundo, na sequência de uma operação militar em Los Machis, cidade costeira no estado mexicano de Sinaloa.

Segundo a Rolling Stone, meses antes da captura de "El Chapo", Sean Penn viajou secretamente para a selva mexicana para se encontrar com o barão da droga e, após o encontro, foi acordada uma entrevista a realizar posteriormente. Contudo, no final, acabou por ser impossível fazê-la pessoalmente, mas Sean Penn enviou as perguntas e "El Chapo" concordou gravar as respostas em vídeo.

Pouco mais de dois minutos retirados da entrevista exclusiva podem ser vistos no portal da Rolling Stone, com a revista a indicar que acredita que se trata da primeira de sempre concedida por Joaquín "El Chapo" Guzmán.

Entretanto, fonte oficial mexicana disse à agência noticiosa francesa AFP, sob a condição de anonimato, que as autoridades sabiam do encontro entre os dois, em outubro, e que tal fez parte da investigação que levou à recaptura.

O cartel que "El Chapo", dirigia terá traficado milhares de milhões de euros em droga para os Estados Unidos, que pedem, por isso, a sua extradição por uma série de acusações, incluindo tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.

As autoridades mexicanas anunciaram, este sábado, o início do processo, tendo a Procuradoria-Geral da República explicado que não há impedimento para concretizar a extradição emitida contra Guzmán, na sequência da fuga, a 11 de julho de 2015, de uma prisão de segurança máxima.

Uma das informações que levou à detenção do narcotraficante veio de diligências feitas pelo próprio para gravar um filme autobiográfico, tento contactado atores e produtores para concretizar o projeto.

"El Chapo" que protagonizou duas fugas em 14 anos, regressou à prisão de alta segurança de Altiplano, donde tinha conseguido escapar por um túnel com 1,5 quilómetros ligado a uma casa situada fora do perímetro do estabelecimento prisional, a qual se localiza a cerca de 90 quilómetros da capital mexicana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Madonna
    10 jan, 2016 LA 11:17
    Espero que tenha apanhado como eu apanhei enquanto fui casada com o Sean. E de certeza que foi ele a ganhar os 5 milhões de recompensam

Destaques V+