Tempo
|
A+ / A-

Ministro diz que há dinheiro para resolver "casos pontuais" de amianto nas escolas

04 jan, 2016 - 15:35

Pais e alunos de Oliveira de Hospital ameaçaram esta segunda-feira fechar uma escola se até à Páscoa não forem retiradas as placas de fibrocimento do estabelecimento.

A+ / A-

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou esta segunda-feira que vai procurar resolver os problemas da presença de placas de fibrocimento ainda existentes nas escolas, garantindo existir verbas disponíveis.

"O problema do amianto é transversal a muitos dos edifícios públicos. Durante os anos de 2013 e 2014 foi feito o mapeamento das escolas com problemas e foram feitas 300 intervenções para substituir as placas de fibrocimento", disse, durante uma visita à escola secundária da Baixa da Banheira, na Moita.

O ministro referiu que ainda existem casos de escolas com placas de fibrocimento e que estão a procurar soluções.

"Ainda existem casos pontuais. Estamos a sinalizar e a encontrar soluções para resolver o problema. Existem verbas que podem ser canalizadas para resolução de problemas desta natureza", defendeu.

Pais e alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Hospital, distrito de Coimbra, ameaçaram esta segunda-feira fechar a sede da instituição se até à Páscoa não forem retiradas as placas de fibrocimento que ainda existem no estabelecimento escolar.

Numa manhã muito chuvosa, quando se inicia o segundo período lectivo, alguns pais e dezenas de alunos manifestaram-se ao início da manhã à porta da sede do agrupamento, muitos deles munidos de máscara, e exigiram a retirada das placas de fibrocimento, que contêm amianto, perigoso para a saúde pública.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+