Tempo
|
A+ / A-

Estado Islâmico “não enfraqueceu” com ataques aéreos

26 dez, 2015 - 16:37

A garantia é do líder do grupo terrorista que controla parte do Iraque e da Síria.

A+ / A-

Uma alegada mensagem do líder do autoproclamado Estado Islâmico garante que o grupo terrorista “não enfraqueceu” após os ataques aéreos da coligação internacional e da Rússia.

“Estejam confiantes que Deus vai garantir a vitória àqueles que o adoram e ouçam a boa notícia de que o nosso Estado está bem. Quanto mais intensa for a guerra contra ele, mais pura se torna e mais dura se torna”, refere a mensagem atribuída a Abu Bakr al-Baghdadi.

A mensagem foi postada este sábado em contas do Twitter habitualmente usadas pelo grupo terrorista.

O Estado Islâmico controla parte da Síria e do Iraque e tem sido alvo de ataques aéreos por parte de uma coligação internacional liderada pelos Estados Unidos e por forças russas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto Ricardo
    05 jan, 2016 Cacem 10:27
    É de acreditar tendo em conta que o armamento que utilizam não é fornecido por Maomé !!!
  • alberto de sousa
    29 dez, 2015 sacavem 17:59
    Há mentirosos, mas este abusa, a coligsação vai destruir todo o bloco que estes selvagens, estão a praticar Os ataque vão ser totais, até há destruição !!
  • Anonio A. Mohamed
    26 dez, 2015 Vila Verde 19:25
    Eu farto me de rir com os políticos europeus .São uns brincalhões ! ...
  • vel
    26 dez, 2015 PORTO 17:53
    Dificilmente enfraquecerá enquanto o mundo do capital lhes comprar petróleo. Quem lhes fornece o equipamento?Que saiba não há nenhuma fábrica de automóveis (carrinhas, jipes, etc) naquelas bandas controlada pelo EI. Quem lhes fornece armas, bombas, balas, etc., etc.,...Por que razão se dá tanta cobertura ao EI? Porque rende muito jornalismo e assim muitas empresas ganham rios de dinheiro. Portanto, eu nem devia ter comentado, porque sou absolutamente contra a hipocrisia dos ocidentais. O EI, com práticas que eu condeno, irá prosseguir o seu caminho até atingirem os seus objetivos. Os ocidentais e nomeadamente a UE, completamente dividida, que se cuide.

Destaques V+