Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. No ​Hospital de São José, ao fim-de-semana não há neurocirurgia

22 dez, 2015 - 14:10

Unidade hospitalar garante que já fez proposta à tutela para reforçar cuidados de saúde nesta área ao fim-de-semana.

A+ / A-

O Centro Hospitalar de Lisboa Central confirma que o Hospital de São José não tem prevenção da Neurocirurgia-Vascular nem Neuro Radiologia de Intervenção aos fins-de-semana.

Por falta de acordo com os médicos, que recusaram as alterações aos regimes remuneratórios, há mais de um ano que não se fazem cirurgias de urgência dos aneurismas ao fim-de-semana.

As explicações foram avançadas à Renascença por fonte do centro hospitalar, na sequência da notícia desta terça-feira publicada no “Correio da Manhã”, que dá conta da morte de um homem, de 29 anos, enquanto esperava por uma cirurgia no Hospital de São José, para onde foi transferido com uma hemorragia cerebral.

O centro hospitalar diz que lamenta profundamente a morte em questão e que já fez uma proposta à tutela para melhorar os cuidados que podem ser prestados no tratamento daqueles casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 dez, 2015 12:38
    Mas a PáF ganhou as eleições, e ninguem pode dizer que não sabia/ desconhecia o que os criminosos da PáF fizeram ao SNS!? Só foi pena ter que morrer um jovem que ainda poderia estar vivo se não tivessem desfeito os recursos do SNS para os entregar aos privados! Deveriam acusá-los de homicídio! As minhas condolências aos familiares e amigos do Jovem! Que país é este que desperdiça as vidas dos seus jovens?!
  • 23 dez, 2015 08:45
    Porque é que não transferiram o jovem para o Hospital de Santa Maria? Porque é que não o ajudaram?
  • JOSÉ
    22 dez, 2015 20:15
    Deverão apurar-se as responsabilidades pelo sucedido e, punir os que, por omissão e/ou niglegência, os responsávies por esta tragédia. Mas, como sempre, tudi ficará como dantes. Este caso e outros refletem, na verdade, aquilo que somos como povo. SOMOS DEMASIADO TOLERANTES PARA COM A IRRESPOSPONSABILIDADE.
  • guliano
    22 dez, 2015 barcelos 19:35
    Pois eles ganham bem mas podem recusar o trabalho.So nao podem recusar fazer abortos ao fim de semana...
  • francisco jose abelh
    22 dez, 2015 odivelas 18:51
    A CORJA acabou com tudo, menos para seu benificio, e para a troiuca
  • Salazar
    22 dez, 2015 portugal 18:51
    Foi esta a vergonha que os portugueses herdaram do anterior governo ,ou seja o desmembrar do SNS. S ó me apraz dizer que agradeço muito ao sr Passos Coelho e ao seu capanga de coligação Paulo Portas.
  • Joao martins
    22 dez, 2015 Suissa 18:22
    Incrivele.. é uma vergonha!
  • João Gomes
    22 dez, 2015 Lisboa 18:03
    É uma vergonha, que aos fins-de-semana, feriados e por longos períodos durante as férias, o Estado não garanta o normal funcionamento e atendimento, dos serviços aos cidadãos. Pergunto se nestes dias, as pessoas não comem, não vivem, não estão condicionadas pelo mesmo viver que em dias de semana? Todos os sectores do Estado que tenham mais ou menos intervenção junto das pessoas, não podem funcionar de forma ineficaz e deficiente durante os 12 meses do ano. Ainda hoje precisei de um Atestado e foi-me dito pela Junta de Freguesia onde resido "agora só para a semana. É Natal". Não se admite. Se os juros por falta de cumprimento são contados 365 dias por ano, há aqui uma falta de equidade, entre a satisfação das necessidades das pessoas e, a imposição das exigências. Assim, nunca seremos um país modelo.
  • Agostinho Mota
    22 dez, 2015 Irivo 17:51
    fantástico, em lisboa é proibido ficar doente ao fim de semana, pelo menos doenças neurológicas, enfim, que país este...

Destaques V+