Tempo
|
A+ / A-

Feira Internacional de Turismo de Lisboa quer atrair norte-americanos

18 dez, 2015 - 22:21

O Algarve é o destino convidado da BTL 2016, que está marcada para Março.

A+ / A-

A BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa quer captar turistas dos Estados Unidos para a edição do próximo ano.

Na apresentação da feira, que decorreu esta sexta-feira, em Lisboa, a responsável da FIL pela BTL, Fátima Vila Maior, revelou que esse vai ser um dos grandes objectivos, em paralelo com a continuação na aposta no Brasil no programa especial para os compradores convidados, os chamados “hosted buyers”.

“A oferta para o grande público vai ser muito maior do que nos anos anteriores. Era uma feira exclusivamente dedicada a profissionais e, nestes últimos anos, tem mantido esta dupla tipologia muito profissional, alavancada no programa de ‘hosted buyers’. Vamos desenvolver este programa para o Brasil e vamos apostar claramente nos Estados Unidos. Os Estados Unidos também são uma aposta da TAP. É um mercado vastíssimo. Os americanos não conhecem Portugal.”

Há países que regressam, como o Egipto e outros que se estreiam, caso do Japão. E esse é um sinal de que a próxima edição da BTL vai ser um sucesso e “claramente fora da crise”, diz Fátima Vila Maior.

Para a responsável da FIL pela BTL, outro indício de que a BTL 2016 vai ser bem sucedida é porque Portugal está na moda. “Acaba por ser um destino não muito conhecido, mas muito apelativo”, sublinha.

Também as agências de viagens são mais e quase todas contrataram mais espaço.

Outra novidade da Feira de Turismo de Lisboa de 2016 é a ligação aos festivais de Música, que são cada vez mais um produto turístico. Na mesma altura vai decorrer em Lisboa o TalkFest – Fórum Internacional de Festivais de Música. A Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST) vai trazer à BTL os seus compradores internacionais.

O destino convidado é o Algarve.

A BTL 2016 vai decorrer de 2 a 6 de Março e o fim de semana é para o público em geral, que pode encontrar ofertas a preços mais convidativos.

O ano passado 72 mil pessoas visitaram a Feira mas, mais do que conseguir ultrapassar esta meta, Fátima Vila Maior diz que o importante é que os participantes façam bons negócios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+