Tempo
|
A+ / A-

Mulher recebe prémio Sakharov por marido detido na Arábia Saudita

16 dez, 2015 - 18:59

Raif Badawi foi condenado a 10 anos de prisão e mil chicotadas por ter criado um fórum de debate político.

A+ / A-

O Parlamento Europeu homenageou, esta quarta-feira, Raif Badawi, Prémio Sakharov 2015.

O blogger e activista da liberdade de expressão na Arábia Saudita foi condenado a 10 anos de prisão e mil chicotadas por ter criado um fórum de debate político.

Por estar preso, foi a mulher Ensaf Haidar que o representou na cerimónia de entrega do prémio. A cadeira do galardoado ficou vazia.

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, pediu a sua libertação e o fim da repressão da liberdade de expressão na Arábia Saudita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    16 dez, 2015 Cacém 21:01
    "....10 anos de prisão e mil chicotadas...." na Arábia, porque em França teria sido abatido a tiro de metralhadora. A denúncia da opressão e da intolerância continuam hoje, como ontem, a fazer vitimas. Só os nomes é que mudam. Por enquanto, ainda vai ainda havendo pessoas com coragem para enfrentar os atuais Donos do Mundo....

Destaques V+