Tempo
|
A+ / A-

98% dos contribuintes terão redução de pelo menos metade da sobretaxa de IRS

14 dez, 2015 - 17:59 • Henrique Cunha

Acordo está iminente à esquerda, afirma o socialista João Galamba à Renascença.

A+ / A-

Cerca de 98% dos contribuintes terão uma redução, no mínimo, de metade da sobretaxa de IRS. A garantia foi deixada à Renascença pelo deputado socialista João Galamba.

O vice-presidente da bancada do PS assegura que está bem encaminhada a negociação com o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista, tudo apontando para que na terça-feira seja apresentado um acordo sobre esta questão.

“Foi possível aproximar as posições e tudo indica que haverá de facto um acordo nesta matéria”, diz o deputado. “Cerca de 98% dos contribuintes terão uma redução, no mínimo, de metade da sobretaxa.”

Galamba revela que as negociações apontam para que, em média, seja devolvida um pouco mais de metade da sobretaxa aos contribuintes.

“As negociações apontam para uma devolução da sobretaxa, que até pode ser em valores agregados maior do que aquela que estava prevista inicialmente. Não muito maior, mas poderá ser devolvida um pouco mais de metade da sobretaxa, em média, a todos os contribuintes", afirma Galamba.

A redução ou eliminação da sobretaxa irá privilegiar os três escalões de IRS mais baixos, diz. "As negociações privilegiaram, sobretudo, maior devolução aos escalões mais baixos. Nos primeiros três escalões uma devolução mais significativa, podendo ser completamente eliminada no primeiro escalão."

A redução da sobretaxa será feita em consonância com os actuais escalões de IRS. João Galamba garante que cada contribuinte terá a redução da sobretaxa correspondente ao escalão onde se situa nesta altura.

“A redução da sobretaxa será por escalão de IRS tal como eles existem hoje. Não haverá divisões de escalões. Cada pessoa terá a redução da sobretaxa correspondente a um determinado escalão de rendimento, no caso, o escalão no qual essa pessoa, esse contribuinte, ou esse agregado familiar se encontrar.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Msabel
    15 dez, 2015 Almada 10:42
    Pois é Sofia, realmente temos memória e eu lembro-me bem de todas as promessas feitas por Passos Coelho (o mentiroso) durante as campanhas eleitorais. Então a de 2011, foi vergonhoso, pois o Passos teve a lata de dizer a uma menina que não tiraria os subsidios aos pais. Tirou os subsidios, os iogurtes, a fruta, e tudo o que conseguiu, até a dignidade . E, não o disse só a esta menina, disse-o na TV para que TODOS o ouvissem. Parece que a sua memória está a falhar. Felizmente a esquerda desta vez teve o bom senso de se unir E já agora quais são actualmente as promessas que estão a ser incumpridas?
  • Joao
    15 dez, 2015 Porto 00:19
    ... era um roubo. Então e agora os cortes são o quê ?
  • sofia
    14 dez, 2015 lisboa 21:57
    Começou o incumprimento das promessas. Temos memória
  • João
    14 dez, 2015 Lisboa 21:52
    Sei que se o PC ou o Bloco fossem efectivamente governo acabavam já com a sobretaxa.
  • Amós
    14 dez, 2015 Belém de Judá 21:35
    É João Baptista?!!! Não, Não, Não. É João Galamba . ÁHHH!! Já me apercebi. João Baptista ensinou a aplanar os caminhos do Senhor DEUS. Aconselhou, a cada um, a repartir o que é seu. Galamba anuncia a distribuição daquilo que não é dele. É um administrador infiel. Anuncia a distribuição de um « cêntimo » ao pobre, e a devolução de : CINCO MILHÕES de cêntimos ao rico. Que grande Galamba! Que grande explorador de pobres! Quer tentar comprar o pobre com as « antigas» cascas do trigo . Mas não vai conseguir. Ele , o Galamba, não saberá que o pobre deste tempo tem MAIS sabedoria que o pobre do antigamente? Galamba: converte - te, converte - te Galamba! É bom para ti e para o inferno PS. .. Boa noite.
  • Portugues
    14 dez, 2015 portugal 21:25
    O ps, com apoio do BE e PCP, irá devolver o que é direito do cidadão, não como os partidos da direita que andaram a fazer campanha eleitoral que devolviam o dinheiro, como ganharam as eleições, já não devolviam nada, vejam só a cara de cu da aquela gente.
  • João
    14 dez, 2015 Lisboa 21:13
    Mas afinal tanta conversa para ficar tudo na mesma? Falavsm do anterior governo, chamado a estas medidas tudo o que o diabo não queria ouvir e vamos ver andamos na mesma? E eu a pensat que viriam aí tempos de fartura! Vir virão, mas não para nós!
  • manel
    14 dez, 2015 lisboa 18:17
    Bloco e PC, então o anterior governo roubava? A dininuiçãode escalões do IRS; A taxa de Solariedade,; a Sobre Taxa do IRS, não dizem nada.!!! Se os contribuintes eram roubados, por serem desnecessários esses cortes, porque não os anulam já em 2016? Demagogia é o que mais há. Como se vé, são todos a mesma coisa, com a condição de entrar no poder.

Destaques V+