|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Fogo em embarcação obriga a resgatar seis tripulantes

30 nov, 2015 - 10:32

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, ao largo da Nazaré. Está em curso a operação de salvamento.

A+ / A-

O incêndio na embarcação "Mar da Galega" ao largo da Nazaré obrigou, esta segunda-feira às 19h00, ao resgate dos seis tripulantes do barco de pescas.O fogo deflagrou na casa das máquinas e está ainda por controla, mas as vítimas estão a salvo.

A bordo estão os seis ocupantes mas todos se encontram a salvo. A Autoridade Marítima Nacional está a acompanhar a situação. O comandante do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho, explica o que foi feito, na sequência do alerta que chegou cerca das 9h00.

"Recebemos um pedido de auxílio da embarcação 'Mar da Galega, de imediato se deslocou a embarcação salva-vidas das estação do Instituto de Segurança a Náufragos da Nazaré onde chegou às 9h40. A embarcação tem seis tripulantes e receberam de imediato as nossas indicações no sentido de colocarem os coletes e de preparem o disparo da jangada de salva-vidas", avança em declarações à Renascença Paulo Agostinho.

Nesta altura o incêndio não está ainda controlado e a embarcação terá de ser rebocada para terra.

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.