Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD respeita decisão de Cavaco, mas vê Governo frágil e inconsistente

24 nov, 2015 - 13:24

Os sociais-democratas reafirmam que a solução de governo sustentada pelo PS e restantes partidos à esquerda não terão o apoio político do PSD.

A+ / A-

Veja também:


O vice-presidente do PSD Marco António Costa respeita mas lamenta a decisão de Cavaco Silva que indigitou o líder do PS, António Costa, para primeiro-ministro. "É manifesta a fragilidade e a inconsistência da alternativa de governo", disse aos jornalistas, na sede do PSD.

O porta-voz dos sociais-democratas afirmou ainda que a formação de um executivo do PS não conta com o apoio do PSD, considerando-a "uma solução de recurso" num contexto de "crise política grave e inédita".

"Respeitando a decisão do senhor Presidente da República, não queremos deixar de sublinhar, no entanto, que esta nova solução de Governo não conta com o nosso apoio político, apenas responsabilizando o PS e os partidos da esquerda radical que com ele se comprometeram para sustentar politicamente o futuro Governo no parlamento", declarou.

Antes, o porta-voz e vice-presidente do PSD considerou que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, "como é óbvio, teve de encontrar uma solução de recurso para responder a uma crise política grave e inédita nestes 40 anos de democracia e cujas alternativas poderiam representar um custo maior para Portugal".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sociais democratas?
    25 nov, 2015 Lx 09:38
    Mas que sociais democratas? Esses foram assaltados por um grupo de rapazolas capitaneados por Big Mac e Passos. que tomou conta do PSD, subvertendo os valores da social democracia e radicalizando-se à direita! Não enxotem estes figurões e este PSD nunca mais será poder, nos anos mais proximos.
  • Pinto
    24 nov, 2015 Porto 21:24
    Os sociais democratas são o inimigo publico número um dos cidadãos trabalhadores deste país e são os destruidores de empresas públicas. Foram estes que venderam a retalho o país. Para espanto meu, vejo os cidadãos deste país apáticos e em silêncio.
  • Eborense
    24 nov, 2015 Évora 17:40
    A xuxalhada e a comunada andam todos eufóricos. Estão como os lagartos! Mas rapidamente passam à depressão.
  • do que gosto
    24 nov, 2015 port 16:31
    É do ar de convencido e de pedante deste figurão! Ele e mais uns quantos, como por exemplo o Montenegro, retórica não lhes falta! São do tipo "conto do vigário"!...Falam, falam e depois de espremido só saiem tretas e trapaças! Vão trabalhar, que é coisa que parece não saberem fazer!
  • Estas declarações
    24 nov, 2015 lx 16:24
    vindas de quem vêm, não têm qualquer credibilidade! Este personagem se tivesse vergonha na cara, coisa que não tem, nem aparecia mais! Mas, com desavergonhados já sabemos o que a casa gasta! Só espero que esta gente vá ficar na oposição por largos anos e que não sejam mais protegidos por um presidente da mesma côr partidaria, como aconteceu nestes ultimos 4 anos! Basta de empobrecimento do país e de destruição dos valores conquistados ao longo de 40 anos de democracia!
  • Carlos
    24 nov, 2015 Santos 15:58
    Mas, antes de dizer fosse o que fosse, estes senhores não deviam previamente fazer um rebate de consciência? Será que não se dão conta de que a sua governação, foi opressora para todas as outras forças políticas. Governaram no absoluto totalitarismo do quero, posso e mando, desgraçando o povo e o País. Agora queriam o quê? Rebuçados?
  • ARLINDO MANUEL ALMEI
    24 nov, 2015 Porto 15:36
    Este senhor nem devia dar palpites, devia estar a passar férias em Custóis, pois ele e o Luis Filipe Menezes são um bando de corruptos, espero que agora se venha a de4scobrir todas as burlas que esta corja fez durante 4 anos de desgoverno e se fosse num pais em condições esta gente estava toda presa até a mumia do presidente da republica.
  • JP
    24 nov, 2015 15:35
    Fica mal a qualquer politico o ressabiamento. Ao Marco António, nome glorioso da historia romano-egipcia, não fora o caso de se tratar de um individuo a contas com a justiça e que já deveria ter respondido pelo que fez e não deveria ter feito, eu ia já iniciar um peditório para umas lâminas de barbear, já que lhe fica tão mal essa cara de mal disposto convencido de barba abandalhada.
  • gaby cat
    24 nov, 2015 corroios 15:27
    Até pode ser fraco e inconsistente, mas mais sólido que qualquer outra solução de momento, de qualquer maneira, o futuro presidente, poderá sempre dissolver a assembleia, caso se confirmem essa fraqueza e essa inconsistência
  • Carlos Dias
    24 nov, 2015 Almada 15:20
    Talvez agora, o Dr. Antonio Costa, faça o mesmo . Fiscalizar este " rapazinho " nas contas da CMVG e mais seu compadre " Menezes " que esse, há muito tempo não se fala nem se escreve. Interesses dos media de direita. E ainda o Dr. Paulo Portas, processo : Submarinos. Abra o processo e fiscalize este caso, na Alemanha todos eles foram condenados, aqui ? Nada. Faça a mesma coisa que o PSD ( Governo ) fez ao Sócrates.

Destaques V+