Tempo
|
A+ / A-

Três milhões de lucros na Caixa Geral de Depósitos

12 nov, 2015 - 19:45

Banco público desce lucros, mas lembra que no ano passado alienou a maior parte da participação nas seguradoras do grupo.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um resultado líquido de 3,4 milhões de euros até Setembro, uma queda de 93% face ao lucro de 46,3 milhões de euros no mesmo período de 2014, informou o banco público.

No entanto, a entidade liderada por José de Matos considera que não são directamente comparáveis os resultados deste ano com os registados nos primeiros nove meses do ano passado, referindo que para "garantir a comparabilidade" têm de ser ajustados da participação que o grupo actualmente tem nas seguradoras Fidelidade, Cares e Multicare.

No ano passado, a Caixa alienou a maior parte da participação nestas empresas, tendo ficado com 15% da Fidelidade e 20% da Cares e Multicare, encaixando mais-valias significativas que impedem uma comparação directa entre os resultados.

Assim, segundo se lê no comunicado disponibilizado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os resultados de 3,4 milhões de euros até Setembro excluindo os efeitos extraordinários - alienação das seguradoras e carga fiscal - significam uma "melhoria de 236 milhões de euros quando comparado com o período homólogo do ano anterior".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+