Tempo
|
A+ / A-

​Deputado do PS diz que Governo PSD/CDS será despedido “por justa causa”

10 nov, 2015 - 12:48

Mário Centeno acusou o executivo de “encenar uma farsa a que gosta de chamar de negociação”.

A+ / A-

O deputado do PS Mário Centeno disse esta terça-feira que o Governo PSD/CDS-PP será despedido por "justa causa" no Parlamento, numa intervenção em que citou Mia Couto e Adriano Correia de Oliveira.

O programa do Governo é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma", começou por dizer o parlamentar, na sua primeira intervenção no plenário.

O deputado falava no segundo dia de debate do programa do Governo PSD/CDS-PP. Centeno acusou o executivo de não traçar "compromissos" no seu programa, nomeadamente no salário mínimo, e os "tiques de autoritarismo" de PSD e CDS-PP não se perderam no dia das legislativas, 4 de Outubro.

"O Governo encenou uma farsa a que gosta de chamar negociação", realçou o socialista, que diz ser "falso" que o PS "não se tenha disposto a saber mais sobre as intenções programáticas" do executivo, tendo inclusive enviado questões que, advogou, ficaram sem resposta.

Questões salariais ou em torno do aumento da emigração foram também elencadas por Mário Centeno.

"O programa do Governo que hoje despedimos por justa causa não resolve estes problemas", frisou, numa intervenção que não motivou pedidos de esclarecimento dos parlamentares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Almeida
    10 nov, 2015 Vila Nova de Gaia 17:50
    A SEGUIR VAIS TU CAMARADA.

Destaques V+