Tempo
|
A+ / A-

Lesados do BES criam movimento para retirar dinheiro do Novo Banco

04 nov, 2015 - 13:38

Algumas dezenas de pessoas voltaram a manifestar-se em frente à sede do Novo Banco, em Lisboa, no meio de um grande aparato policial.

A+ / A-

O presidente da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC) anunciou a criação de um movimento de cidadãos para retirar "todo o capital existente" no Novo Banco.

Ricardo Ângelo, em declarações à Lusa, explicou que neste momento o movimento está a captar a atenção de associados, familiares, empresas "e todos os conhecidos" que sejam clientes do Novo Banco para que estes retirem todo o dinheiro que têm depositado na instituição.

"Um banco que não cumpre com a sua palavra, e que ainda por cima é tutelado por uma entidade do Estado, não deve continuar a operar", disse Ricardo Ângelo.

O presidente da AIEPC ressalvou que, neste momento, estão apenas a ser feitos contactos, uma vez que os lesados ainda têm esperança que o banco lhes resolva o problema e lhes devolva o dinheiro.

Algumas dezenas de lesados do BES estão a manifestar-se esta quarta-feira em frente à sede do Novo Banco, em Lisboa, no meio de um grande aparato policial, para exigir o reembolso do dinheiro que investiram em empresas do GES.

No local estão uma dezena de carrinhas da polícia, vários elementos da polícia de intervenção e um gradeamento que circunda toda a sede do Novo Banco, não deixando os lesados aproximarem-se das instalações.

Uma das faixas da Avenida da Liberdade está cortada ao trânsito, assim como a rua Barata Salgueiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    24 fev, 2016 Custoias 23:22
    É melhor chamar o ali babá e os quarenta ladrões.

Destaques V+