Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preço de estacionamento baixa no Porto em 2016

30 out, 2015 - 19:42

Os valores para a primeira viatura por habitação passam de 100 para 25 euros anuais.

A+ / A-

Executivo liderado por Rui Moreira na O estacionamento para moradores do Porto fica mais barato a partir de Janeiro. O preço das avenças anuais de estacionamento para moradores vai baixar para um quarto do actual valor para a primeira viatura.

A proposta vai ser apresentada pelo reunião ordinária de câmara da próxima terça-feira.

De acordo com o documento, em Janeiro, os valores para a primeira viatura por habitação passam de 100 para 25 euros anuais. No caso do segundo carro passa de 200 para 100 euros, mantendo-se inalterado o valor para uma terceira ou mais viaturas (fixado nos 300 euros).

De acordo com a proposta do presidente, a medida visa proteger os interesses dos moradores, numa altura em que vai entrar em vigor a concessão do estacionamento na cidade já aprovada, estimulando-se a promoção da habitação no centro da cidade.

A Câmara do Porto decidiu concessionar o estacionamento à superfície - os denominados parcómetros, mas não abdicou do controlo e da receita referente ao estacionamento de moradores, como forma de ter instrumentos para estimulo à habitação no centro da cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio sousa
    28 set, 2016 Porto 17:20
    Proteje o interesse fos moradores? Sempre tive estacionamento sem pagar e agora começo s pagar.

Destaques V+