Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Negrão vs Ferro Rodrigues. Eleição de presidente é o primeiro teste ao novo parlamento

23 out, 2015 - 09:06 • Paula Caeiro Varela

O sufrágio para a segunda figura do Estado é feito por voto secreto em urna e requer maioria absoluta - 116 votos.

A+ / A-

A eleição do presidente da AR decorre na tarde desta sexta-feira, depois da primeira sessão da nova legislatura e será a primeira oportunidade para a esquerda derrotar em plenário PSD e CDS, os partidos entretanto convidados a formar Governo, por força de terem vencido, coligados, as eleições de 4 de Outubro.

PSD e CDS apresentam Fernando Negrão contra Ferro Rodrigues, candidato indicado pelo PS.

O sufrágio para a segunda figura do Estado é feito por voto secreto em urna e requer maioria absoluta - 116 votos.

No passado recente, Fernando Nobre, candidato proposto pelo PSD na última legislatura, foi chumbado mesmo com uma maioria absoluta composta por PSD e CDS. Talvez também por isso, à direita, ainda há quem diga acreditar que Ferro Rodrigues possa não conseguir a eleição.

Fernando Negrão, antigo ministro da Segurança Social, foi na última legislatura presidente da comissão de Assuntos Constitucionais e da comissão de inquérito ao BES. Ferro Rodrigues, até aqui líder parlamentar, foi ministro da mesma pasta e foi líder do partido socialista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+