Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP: Presidente está "ao serviço" da direita e despreza eleitorado

22 out, 2015 - 20:29

Cavaco Silva colocou-se "totalmente ao serviço do PSD e do CDS", critica o líder parlamentar do PCP.

A+ / A-

O líder parlamentar do PCP afirmou esta quinta-feira que a decisão do Presidente da República de indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro "traduz uma postura de confronto e desrespeito pela Constituição da República Portuguesa".

"Esta decisão é inaceitável, revela absoluto desprezo pela vontade expressa pelo povo português nas eleições de 4 de Outubro e total ausência de imparcialidade", declarou João Oliveira, nos Passos Perdidos do parlamento.

Segundo o deputado comunista, Cavaco Silva colocou-se "totalmente ao serviço do PSD e do CDS, cuja acção governativa os portugueses quiseram ver interrompida".

"O Presidente é inteiramente responsável e terá de assumir todas as consequências pela instabilidade que cria e resultará desta decisão", acrescentou, relativamente à hipótese de um eventual executivo em gestão acaso o novo Governo venha a ser "chumbado" na Assembleia da República.

João Oliveira reiterou a intenção do seu grupo parlamentar de apresentar uma moção de rejeição do programa do futuro Governo PSD/CDS-PP.

Cavaco Silva considerou que, apesar do Governo PSD/CDS-PP poder não assegurar inteiramente a estabilidade política necessária, "a alternativa claramente inconsistente sugerida por outras forças políticas" teria consequências financeiras, económicas e sociais "muito mais graves".

Governo procura-se. O filme de 18 dias de negociações
Governo procura-se. O filme de 18 dias de negociações
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Oh Direita
    23 out, 2015 Lx 00:13
    ...mude as pilhas da máquina, que de tão fracas estão a baralhar-lhe as contas...mas sempre pode faze-las á mão...chega lá na mesma, sem precisar de contar pelos dedos. A esquerda foi efetivamente a mais votada, ou acha que andamos nesta novela desde 4 de Outubro só porque sim?
  • Manuel Simplicio
    22 out, 2015 Barreiro 23:41
    Eu percebo a sede de poder desta gente jovem que hoje milita no PCP e até já conseguem estar em maioria no parlamento.Pena é que a maioria tenha nascido depois de Abril e não tenham lido .pelo menos na imprensa não afecta ao PCP para saber o que o seu partido fez a Portugal.Eu aconselharia numa 1ª fase que viessem pedir desculpa aos Portugueses pelo que o vosso partido fez nessa altura.Deviam saber que tentaram provocar o confronto entre Portugueses,dividiram familias por posições politicas,roubaram propriedades para depois a devolverem sem nenhuma bem feitoria,mas deixando-as na piores condições de continuarem a laborar,só se preocuparam com as colheitas dos produtos que estavam prontos , colher,depois abandonaram-as depois de as vandalizar.Estava uma noite e um dia a vos dar informação sobre as maldades praticadas pelo vosso PCP.Sei que não têm nada com isto,mas impunha-se que pedissem aos Portugueses e talvez com humildade perdão pelas diversas atitude que tiveram os vossos tutores do PCP nessa época.Até mortes houve,para materializarem confrontos entre Portugueses. Comprender-vos a vós e ao actual PCP,só será possível quando "empandeirare" essa gente que ainda quer dominar o partido.
  • Direita
    22 out, 2015 local 21:13
    Só para avisar os senhores do PCP que o eleitorado não votou na sua maioria na Esquerda, nem tão pouco no PCP. Párem com essa conversa que já enjoa. Aquele abraço!
  • UMA VERGONHA!!!!!!!!
    22 out, 2015 Lisboa 21:00
    Eu, que não sou, nem nunca fui, do PCP, e que até já votei na direita, achei uma vergonha monumental um presidente que foi eleito para ser "de todos os portugueses", ter um discurso tão tendencioso. A meu ver, manifestou a maior das faltas de respeito pelos partidos de esquerda, principalmente pelo PCP e BE. Ainda nem estou em mim com tamanha falta de isenção. E afinal, deixou o rio correr, fazendo de conta que estaria a respeitar o povo, que votou maioritariamente na esquerda, para depois vir cimentar que só a direita é que é boa para Portugal. UMA FALTA DE RESPEITO, UMA VERGONHA, a meu ver !!!!!
  • jose abel
    22 out, 2015 ventosa 20:58
    eu sempre votei e voto no PCP pois pois não tenho duvida e gente seria.. mas cada coisa no seu lugar o pcp não foi a eleição com o ps e be porque se fosse eu não vota em nimgem
  • jm
    22 out, 2015 tercena 20:57
    Com 8 % deviam era estar calados a vossa democracia não entra aqui em Portugal obrigado e por aqui se vê a vossa análise ao comunicado do presidente
  • Miguel
    22 out, 2015 Estoril 20:51
    Desprezo pelo eleitorado? Quando mais de 70% votaram a favor da união europeia e do euro? Manipulador! Esta pessoa é nojenta! Votar no PS é isto, um verdadeiro nojo.
  • AC
    22 out, 2015 Setúbal 20:42
    Que desprezo pelo eleitorado...estes senhores por acaso foram eleitos...cambada!!!

Destaques V+