Tempo
|
A+ / A-

Acordo à esquerda é de incidência parlamentar

22 out, 2015 - 19:56

A Lusa avança que isso mesmo foi comunicado por António Costa aos deputados socialistas. Acordo está quase fechado.

A+ / A-

O secretário-geral do PS afirmou esta quinta-feira que poderá fechar em breve as negociações com Bloco de Esquerda e PCP para celebrar um acordo de incidência parlamentar, tendo em vista a formação de um executivo socialista.

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fontes do novo Grupo Parlamentar do PS e foi comunicada por António Costa na reunião que está a ter com os deputados socialistas na Assembleia da República.

De acordo com as mesmas fontes, António Costa disse que as negociações com o Bloco de Esquerda estão praticamente concluídas e com o PCP poderá fechá-las em breve. No caso dos comunistas está apenas em causa uma questão de calendário.

Segundo deputados socialistas contactados pela agência Lusa, António Costa falou especificamente num acordo de incidência parlamentar com o Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes".

Ou seja, o líder socialista tentará formar um Governo com base exclusiva no PS e suportado no Parlamento por comunistas, bloquistas e ecologistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    22 out, 2015 palmela 22:15
    Os comentarios do povo quem os escuta eo pov0
  • PORTUGUÊS
    22 out, 2015 BELEM PARÁ BRASIL 22:08
    ACORDO À ESQUERDA É INDECÊNCIA PARLAMENTAR. NO MINÍMO!
  • rosinda
    22 out, 2015 palmela 21:32
    As palavras e os atos O representante do partido comunista nao tem que pensar igual a psd nem ao cds mas tambem nao tem que pensar igual ao partido socialista o partido comunista tem que ser igual a si proprio!!
  • Enkavakado
    22 out, 2015 Legos 21:26
    É-me indiferente que seja de incidência parlamentar, desde que garanta a estabilidade. O Kavaka optou pela instabilidade, porque também ele está convencido de que novas eleições daqui a meio ano, dará maioria absoluta ao seu PPD!
  • rosinda
    22 out, 2015 palmela 20:34
    o que nao faz sentido e um rapazito novo ser tao burro ao ponto de falar em costelasde direita !!
  • rosinda
    22 out, 2015 palmela 20:25
    joao soares se cair levanta-se!
  • rosinda
    22 out, 2015 palmela 20:22
    nem podia ser de outra maneira !viva o presidente cavaco silva!!

Destaques V+