Tempo
|
A+ / A-

Padre Tolentino Mendonça vence prémio literário

20 out, 2015 - 14:01 • Ana Lisboa

Galardão Res Magnae 2015 distinguiu a obra “A Mística do Instante – O Tempo e a Promessa”.

A+ / A-

O padre e escritor José Tolentino Mendonça foi galardoado com o prémio literário Res Magnae 2015, uma distinção italiana atribuída no campo da ensaística. A obra agora premiada foi “A Mística do Instante – O Tempo e a Promessa”.

“É fundamental percebermos que Deus vem na vida de todos os dias. Deus não é a emergência do extraordinário. Mas Deus dá-se a ver, a tocar, a cheirar, a degustar, no mais ordinário dos nossos gestos, das nossas rotinas, dos nossos quotidianos. Porque só assim, dessa forma, é que a fé pode fazer corpo, história, com o mais comum das nossas vidas”, disse o Padre Tolentino em entrevista à Renascença, há um ano, aquando da publicação deste seu livro.

Nesta conversa, considerou que “este livro é também uma chamada de atenção à nossa humanidade. Porque desvalorizamos muito as possibilidades que temos para chegar a Deus. Às vezes somos seduzidos pela ideia de encontrar uma fórmula mágica para resolver os nossos problemas e necessidades. Ora, tudo está em nós, com o que somos, com o que cada um é, com a história que vive, com o modo como a sua existência se configura. Temos tudo o que é necessário para fazer um caminho de profundidade e de encontro com o horizonte de Deus”.

A cerimónia de entrega do prémio está marcada para 19 de Novembro, em Roma.

Recorde-se que este livro “A Mística do Instante – O Tempo e a Promessa” foi publicado pela Paulinas no final do ano passado.

Já foram vendidos 17 mil exemplares, tendo chegado a ocupar durante algumas semanas o Top de Vendas nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+