Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portas diz que Costa “não tem noção do sentimento que está a gerar” nos portugueses

16 out, 2015 - 16:34

“Se já fizemos proposta, se não recebemos contraproposta, acho que os portugueses podem medir quem está neste processo com autenticidade e boa-fé”, afirmou Paulo Portas, em relação à negociação com o PS.

A+ / A-

Paulo Portas disse esta sexta-feira que António Costa “não tem noção do sentimento que está a gerar na sociedade portuguesa”, ao tentar formar um Governo de esquerda e não dialogar com a coligação.

À saída de uma reunião com a CIP, o vice-primeiro-ministro disse ainda que é um atentado ao bom senso colocar o Partido Comunista ou o Bloco de Esquerda no Governo.

“Estamos a iniciar um ciclo de crescimento económico e de criação de emprego. Alguém acha que é de bom senso por a governabilidade do país nas mãos do PCP ou do Bloco no preciso momento em que mais precisamos de confiança para ter mais crescimento económico e criar mais emprego?” perguntou, em declarações aos jornalistas.

No que diz respeito ao processo negocial com o Partido Socialista, Paulo Portas repetiu a ideia de que António Costa não está a mostrar interesse em chegar a bom porto e que até ao momento em que falava a coligação não tinha recebido uma única linha escrita do PS como contraproposta.

“Se já fizemos proposta, se não recebemos contraproposta, acho que os portugueses podem medir quem está neste processo com autenticidade e boa-fé”, afirmou Paulo Portas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Realismo
    17 out, 2015 Lisboa 16:42
    António Costa não tem essa noção, está embalado numa "fuga em frente" porque é um homem desempregado e desesperado que nem sequer uma carreira jurídica iniciou, não obstante ser licenciado em Direito. Por outro lado, tem como conselheiros mais próximos pessoas que, sendo militantes dos PS, estão muito próximos ideologicamente do BE e do Syriza, na versão de Varoufakis. Ou seja, uma linha ideológica que verdadeiramente quer a saída da NATO e do EURO. E que aposta numa espécie de "destruição criadora". A avaliar pelos resultados na Grécia, parece-me avisado não fazer por cá a experiência. Costa vai cair e, muito provavelmente, essa franja esquerda do PS vai transitar para o BE. À semelhança do que aconteceu com o Syriza que já perdeu a facção Varoufakis, e em que Tsipras se recolocou um pouco mais (só um pouco mais) próximo do centro. Se ninguém travar Costa e esta facção que o acompanha, vamos assistir à agonia do PS. Com o Dr. Mário Soares a assistir ao descalabro de um partido que é seu filho.
  • Paulo
    17 out, 2015 vfxira 10:56
    É tão bom estar no governo.....ser vice....(qualquer coisa),estar no centro das atenções,andar a viajar á conta do erário publico,comer em Bruxelas...etc
  • A nossa realidade
    17 out, 2015 Lx 10:55
    Claro que Costa está a tentar agarrar-se ao poder, depois da fraca prestação na campanha, e de já não ter lugar na câmara. Mas aqui o problema é só um - O governo de Passo e Portas fez dos ricos mais ricos e dos pobres mais pobres. Tudo o resto que dizem, ainda não conseguiram provar, porque estão sempre a vir ao de cima notícias que mandam por terra os supostos "bons" resultados paf (e que dizem que os mesmos estão martelados), e eu acredito! É só olhar em volta. Ora vejam: (carros de luxo aumentam vendas em 36%) http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-01-08-Venda-de-automoveis-de-luxo-aumenta-361-em-relacao-a-2013. Os carros de luxo aumentaram 36%, na mesma altura em que as cantinas sociais mais do que duplicaram - http://videos.sapo.pt/viAZwZqvb3AQPG6V4z2D. Contra factos não inventem mais argumentos ! O governo PAF empobreceu o povo, e fez dos ricos mais ricos - http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?did=190251. E como sabem, os sem abrigo, que aumentaram brutalmente, não vão votar. Os idosos, que são a maioria da população, e que foram muitíssimo afetados pela politica de Passos Coelho, também têm grandes dificuldades, e de várias ordens, em deslocarem-se ás urnas. etc etc etc....Portugal está no chão ! Esta é a realidade! Porque não dar oportunidade a alguém diferente para tentar fazer melhor? Porque pior não vai fazer com certeza.
  • Artur Moura
    16 out, 2015 lima 21:53
    Este sr é o primeiro ministro? Ou tem o primeiro-ministro na mão?Portugal está muito mal entregue. O que será de nós portugueses?
  • As mesma tretas ...
    16 out, 2015 Lisboa 21:35
    Sim! Uma coisa que este senhor está muito preocupado é com os Portugueses... LOL O Sr.Paulo já não engana! LOL
  • sintra
    16 out, 2015 praia das maçãs 20:37
    TRETAS, TRETAS, TRETAS
  • Barbosa
    16 out, 2015 Alcacer do sal 20:30
    O sr.Paulo esta a ficar nernoso porque,antes do fecho 2017 ele e o sr.Pssos tem que entregar a pasta.
  • Pois é...
    16 out, 2015 Lx 20:27
    A coligação, ou Paf, cimentou esta semana, na opinião publica, a incapacidade que tem na diplomacia. No âmbito do "QUERO, POSSO, MANDO", são os maiores - Arrogantes como só eles... Mas não sabem mover-se em espirito de equipa, respeitando as diversas opiniões, disponibilizando-se de forma verdadeira para colaborar com ideologias diferentes...desejando efetivamente o melhor para Portugal, dado que a soma do todo é sempre maior que a soma das partes. Quem não sabe ouvir, respeitar, colaborar... e mantem uma atitude de altivez e prepotência para com os demais, não serve para ser governo de TODOS os Portugueses! Ainda para mais, porque o povo votou à esquerda...mesmo que isto custe a engolir á coligação. Se o Presidente decidir pela direita (o que não me admira, dado ser um presidente faccioso, na minha opinião), este governo cairá na primeira votação. E se houver eleições, o povo dará a maioria à esquerda, porque (se ainda houvessem duvidas) esta semana ficou claro que Passos e Portas foram infantilmente inadequados, inadaptados na gestão de uma crise, para a qual era imprescindível maturidade, inteligência e liderança competente, na gestão do conflito. Passos e Portas tiveram muito longe disso.
  • Barbosa
    16 out, 2015 Alcacer do sal 20:24
    O sr.Paulo esta a ficar nernoso porque,antes do fecho 2017 ele e o sr.Pssos tem que entregar a pasta.
  • jose silva
    16 out, 2015 quarteira 20:21
    não será melhor acabar com as eleições, porque afinal só servem para gastar milhões e encher a barriga a uns quantos esfomeados, pelo que parece quem decide são os partidos quem quer governar, os nossos votos não servem para nada, quem perde quer governar a toda a força, contra a vontade da maioria dos portugueses, e quem ganha não pode formar governo, ainda só vi disto nos países do terceiro mundo não estará com isto o sr António costa a mostrar que e um candidato a um grande ditador ou estará a fazer isto tentar ganhar na secretaria para encobrir a vergonha de ter perdido as eleições e ficar muito a quem do José seguro. tenha vergonha sr costa e demita-se imediatamente para que o pais possa seguir o seu normal caminho o sr não e socialista mas talvez comunista ou ditador ainda não percebi qual e a cor seu seu casaco

Destaques V+