Tempo
|
A+ / A-

Bloco critica “ajuda” de Cavaco ao “seu fragilizado PSD”

07 out, 2015 - 00:55

“Não cabe ao Presidente da República vir condicionar programas de futuros governos", afirma Mariana Mortágua.

A+ / A-

A dirigente do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, critica o convite do Presidente ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para formar Governo.

“Ficou muito claro que Cavaco Silva veio dar uma ajudar ao seu partido, ao PSD, que saiu claramente fragilizado destas eleições. Veio dar uma ajuda para que o PSD possa formar Governo”, afirma Mariana Mortágua.

A deputada bloquista considera que, sinal disso, o Presidente da República “reuniu apenas com Pedro Passos Coelho antes sequer de conhecer e estarem publicados os resultados oficiais das eleições e antes das restantes reuniões, previstas na Constituição, com os restantes partidos”.

“Não cabe ao Presidente da República vir condicionar programas de futuros governos, mas sim defender a Lei Fundamental do país”, sublinha Maria Mortágua.

O Bloco de Esquerda subiu a terceira força política nas eleições legislativas de domingo. Conseguiu 10,22% dos votos e um total de 19 deputados.

A porta-voz do partido, Catarina Martins, já desafiou o PS com vista a uma "solução de Governo que salve Portugal", impondo três condições: que os socialistas desistam da intenção de cortar a TSU, do congelamento das pensões e da facilitação dos despedimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Filomena
    07 out, 2015 Alcoentre 12:56
    Afinal também querem estar junto do "pote" como diz Catarina Martins.Será só para olhar para ele.Julgo que não. As mortágua se tem a génese do Paí, a classe média e empresarial que se cuide.Ele era catedrático em ocupações. Leiam e vejam o que aconteceu à grande propriedade em Alcoentre a famosa Torre Bela.Usaram-na e depois de destruída foram embora.E por acaso dizem que quem a comprou é um ditador estrangeiro.Por isso não confio muito nesta gente.A Catarina filha de gente abastada deve mesmo ter nos seus principios distribuir.Estes quanto mais melhor.E ela não engana.Por isso quero gente fiel à europa e aos compromissos que assumimos.Ter um desempenho agradável no caso BES não pode levar esta gente à glória.Por ideologia e parolice os media deviam catar bem os principios e motivações desta gente.Querem o pote ou não ! ou vão entregá-lo ao PS.Vamos a ver

Destaques V+