Tempo
|
A+ / A-

Espectáculos solidários em Lisboa a favor dos refugiados

24 set, 2015 - 11:58

As verbas dos dois espectáculos, que têm lugar em Lisboa, vão ser canalizadas para a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR).

A+ / A-

A Companhia Chapitô leva à cena, esta quinta-feira, a peça “Édipo” e na próxima segunda-feira (28 de Setembro), o teatro São Luiz recebe um concerto solidário. As receitas de bilheteira revertem a favor de associações envolvidas no acolhimento de refugiados

A receita do espectáculo baseado na tragédia de Sófocles, que sobe ao palco do Teatro da Trindade, será divida em partes iguais pela Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) e pela MOAS (Migrant Offshore Aid Station), uma fundação de apoio aos refugiados do Mediterrâneo, com sede em Malta, disse à agência Lusa Rui Marques, da PAR.

"A realização deste espectáculo foi uma iniciativa do Chapitô e do Teatro da Trindade que assim quiseram colaborar com o programa da Plataforma intitulado ‘Linha da Frente’ e que visa apoiar refugiados que se encontram em países como a Jordânia, Líbano e Síria, que são os que têm mais dificuldades", precisou.

"Édipo", com direcção artística da companhia do Chapitô e de José Carlos Garcia e interpretação de Jorge Cruz, Nádia Santos e Tiago Viegas, é um espectáculo com três anos e galardoado, em 2014, em Paris, com o Prémio dos Amigos do Festival "Don Quijote".

Na próxima segunda-feira (28 de Setembro), no teatro São Luiz, em Lisboa, tem lugar um concerto solidário, em que a receita de bilheteira vai ser canalizada para ajudar os refugiados.

Trata-se do concerto "Lisboa acolhe", uma iniciativa integrada nas medidas de responsabilidade social, desenvolvidas pela Câmara de Lisboa e pela empresa municipal de cultura de Lisboa, a EGEAC, que visa sensibilizar a opinião pública e angariar fundos para apoiar o acolhimento de refugiados na cidade de Lisboa e no País.

O concerto conta com a participação de Camané, Carlão, Carlos Mendes, Cristina Branco, Dead Combo, Jorge Palma, Márcia, Rita Redshoes, Samuel Úria, Sara Tavares e Sérgio Godinho e o preço dos ingressos varia entre os 15 e os 40 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+