Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa reza pela reconciliação de Cuba

22 set, 2015 - 03:31

Francisco visitou Santuário de Nossa Senhora da Caridade.

A+ / A-
Papa reza pela reconciliação de Cuba
Papa reza pela reconciliação de Cuba

O Papa Francisco rezou esta segunda-feira pela “reconciliação” de Cuba durante uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Caridade, a padroeira do país, situada na localidade de El Cobre.

Francisco entrou na igreja e colocou um ramo de flores junto da pequena imagem de Nossa Senhora da Caridade e tocou no manto. Sentou-se e rezou.

No final, houve uma oração conjunta com todos os bispos. À saída, um pequeno grupo de crianças de El Cobre saudou e cantou para o Papa.

O Santuário da Virgem da Caridade de El Cobre é um lugar de referência e muito venerado, porque ali existe uma imagem descoberta em 1606, quando três pescadores encontraram a estátua nas águas com uma inscrição que dizia: Eu sou a Virgem da Caridade.

O terceiro dia de Francisco em Cuba ficou ainda marcado por uma visita a um monumento dedicado ao santo João Paulo II, na cidade de Holguín.

Na primeira visita de um Papa a esta cidade, Francisco esteve no átrio da Catedral de Santo Isidoro para prestar tributo ao Papa João Paulo II e abençoou Holguín.

Da parte da tarde, Francisco já tinha presidido a uma missão, que juntou cerca de 150 mil pessoas na Praça da Revolução Garcia Iñiguez.

Na agenda do Papa para esta terça-feira está uma missa na basílica do Santuário da Virgem da Caridade, em Santiago de Cuba, que começa às 12h50 (Hora de Lisboa). Segue-se um encontro com famílias e depois Francisco termina a visita a Cuba com uma cerimónia de despedida no aeroporto de Santiago de Cuba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela Silva
    22 set, 2015 Lisboa 12:33
    Deus disse: "Faça-se Luz" e logo tudo se iluminou! Deus disse novamente: "Faça-se Luz" e apareceu o 'Papa Francisco' para iluminar as nossas cabecinhas, para nos mostrar, que aos olhos de Deus somos todos irmãos. Bem HAJA! Papa Francisco! pela sua Bondade, pela sua boa vontade, para com os povos desalinhados deste mundo a que pertencemos! A imagem de Nossa Senhora da Caridade estava em Cuba, à espera da sua visita... A Virgem Mãe de Jesus, percorreu todos os lugares do mundo! outras imagens d'Ela o Papa Francisco há-de encontrar, por este mundo fora! Que Nossa Senhora o proteja, como protegeu também o Papa João Paulo II. Obrigada pelo seu carinho, Papa Francisco.

Destaques V+