Tempo
|
A+ / A-

Simplicidade deve ser uma das características da Igreja

21 set, 2015 - 01:44 • Aura Miguel , em Cuba

Papa reuniu-se com religiosos antes de um encontro com jovens cubanos.

A+ / A-
Quando "os ecónomos desastrosos são uma benção de Deus"
Quando "os ecónomos desastrosos são uma benção de Deus"

O Papa criticou este domingo a busca da riqueza por parte da Igreja.

Na celebração das vésperas com os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas em Cuba, Francisco lembrou que a simplicidade deve ser uma das características da Igreja.

Recorrendo à ironia, num discurso de improviso, o Sumo Pontífice lembrou que quem na Igreja procura a riqueza, acaba por tudo perder.

“Quando o espírito da riqueza, da mundanidade rica entra no coração de um consagrado, de uma consagrada, de um sacerdote, de um bispo, de um Papa, ou quem quer que seja, ou seja, quando alguém começa a contar o dinheiro - por exemplo, uma congregação religiosa começa a juntar dinheiro, a poupar e a poupar, Deus é tão bom que manda um ecónomo tão desastroso que a leva à falência”, disse.

Francisco acrescenta que “os ecónomos desastrosos são das melhores bênçãos de Deus à sua Igreja”.

Depois deste encontro com religiosos, Francisco terá ainda um encontro com jovens cubanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • um ateu do norte
    21 set, 2015 Braga 18:21
    Se ele quer ver a Igreja Católica fora do mundo da riqueza, então que ele devolve TODO o dinheiro que ela tirou aos fieis desde 1950 ou 1900 ou 1800. Logo depois verei se ela está melhor.

Destaques V+