Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco encontrou-se com Fidel Castro

20 set, 2015 - 18:11 • Aura Miguel, enviada a Cuba

A+ / A-
Papa Francisco encontra-se com Fidel Castro
Papa Francisco encontra-se com Fidel Castro

O Papa Francisco encontrou-se este domingo com o líder da revolução cubana, Fidel Castro, avança o porta-voz do Vaticano.

“Depois da missa [na Praça da Revolução], o Papa regressou à Nunciatura e depois foi à residência de ‘El Comandante’ e mantiveram um encontro muito cordial e informal, que durou entre 30 a 40 minutos”, disse aos jornalistas o padre Frederico Lombardi.

Francisco ofereceu a Fidel Castro um livro sobre a relação entre humor e religião e a encíclica "Laudato si", sobre o meio ambiente, e recebeu a obra "Fidel y la religión", com uma entrevista que o teólogo brasileiro Frei Betto lhe fez em 1985.

Fidel Castro tem 89 anos e passou o poder ao irmão Raul Castro em 2006 e de forma oficial em 2008.

Este encontro não estava na agenda oficial, mas não era afastada pelo Vaticano, confirmou-se este domingo.

De recordar que à chegada a Havana, o Papa já tinha deixado palavras para Fidel.

O Sumo Pontífice está numa viagem pastoral a Cuba, antes de seguir para os Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela Silva
    22 set, 2015 Lisboa 20:18
    Esqueci-me de dizer: o meu comentário feito anteriormente, assim como este, não devem sair neste fórum de notícias! não é uma crítica, só o fiz no bom sentido... Obrigada.

Destaques V+