Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa celebrou missa em Havana. Recorde como foi

20 set, 2015 - 13:22

O Papa presidiu este domingo a uma missa na famosa Praça da Revolução, em Havana, a partir das 13h50 (Hora de Lisboa). Recorde a grande celebração religiosa desta visita histórica de Francisco Cuba.

A+ / A-

Acompanhe, em directo, no site da Renascença, os principais momentos da visita do Papa Francisco a Cuba, assim como a reportagem da enviada da Renascença, Aura Miguel.

Depois de celebrar missa na Praça da Revolução, o Papa presidente a uma celebração de vésperas com padres, religiosos e seminaristas, na catedral de Havana, seguido de saudações aos jovens. Francisco poderá encontrar-se também com o líder histórico da revolução cubana, Fidel Castro.

Não é o primeiro Papa que celebra missa na Praça da Revolução. Também João Paulo II, em 1998, e Bento XVI, em 2013, presidiram à celebração eucarística no lugar mais simbólico da Revolução Cubana, onde se realizam habitualmente os comícios políticos do partido comunista. Em destaque, a figura de Che Guevara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+