Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa admite discriminação positiva em algumas auto-estradas

20 set, 2015 - 16:26

Secretário-geral do PS arrancou a campanha com uma visita ao Hospital da Covilhã.

A+ / A-

O líder do PS e candidato a primeiro-ministro arrancou este domingo a campanha para as legislativas. De visita à Covilhã, António Costa falou de saúde e de portagens.

O actual sistema de incentivos para fixar médicos no interior do país não funciona e não tem sido mais do que uma medida eleitoralista do Governo, acusa o líder do PS.

De visita ao Hospital da Covilhã, António Costa apontou pistas para o que poderá fazer se for eleito primeiro-ministro nas eleições de 4 de Outubro.

“Se se a alargar, na faculdade de Medicina, a possibilidade das formações de especialidade, nós não afastamos os médicos que aqui têm a sua formação inicial para outros locais e ajudamos a fixarem-se no interior”, defendeu.

“Se nós aproveitamos todo o potencial que está desaproveitado neste hospital, que permite aos médicos progredirem na carreira, desenvolverem e inovarem, isso ajuda à fixação de médicos no interior”, sublinhou António Costa.

O líder do PS foi ainda confrontado pelos jornalistas com o problema das acessibilidades e o pagamento das auto-estradas no Interior. Admite, se formar Governo, uma discriminação positiva para facilitar a mobilidade nalgumas zonas do país.

“É necessário fazer a reavaliação das obrigações contratuais que o Estado assumiu, de forma a permitir, quer nas regiões do Interior, em todas as regiões fronteiriças, quer em zonas de particular afluxo turístico, como é o caso da Via do Infante, eliminar e criar condições para que se possa criar melhores condições de acessibilidade à região”, declarou António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • BENVINDA DA CONCEIÇÃO DIAS VIEIRA
    20 set, 2015 Covilhã 22:46
    É pena que os políticos só se lembrem do interior só em eleições,e das estradas que nós pagamos que são as mais caras do pais A 23 , A 25 ,mais é o pais que temos, os políticos nestas alturas lembram-se todos sempre de nós,...mais esquecem-se logo a seguir?
  • João Lopes
    20 set, 2015 Viseu 18:59
    A. Costa já anda a reboque das propostas da coligação... e ainda não resolveu o problema dos grandes cortes que vai fazer aos mais pobres “se ganhar”!
  • VICTOR MARQUES
    20 set, 2015 Matosinhos 18:18
    O que este senhor inventa para alcançar o poleiro! Promessas, promessas, e mais promessas. Depois , se tudo der para o torto, paga Zé com outras facturas!!!...

Destaques V+