Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos guarda vinho para “próxima ocasião suficientemente relevante”

19 set, 2015 - 16:21

Coligação “Portugal à Frente” dedicou dia à lavoura e sem falar directamente em vitória eleitoral deixou esse desejo bem expresso.

A+ / A-

A coligação PSD/CDS dedicou a manhã à agricultura no distrito de Santarém. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas estiveram juntos, receberam vinho que prometem guardar e abrir numa “próxima ocasião suficientemente relevante”.

A expressão “vitória eleitoral” não foi ouvida, mas ficou subentendida na conversa entre candidatos e convidados.

Os presidentes do PSD e do CDS-PP aproveitaram ainda para criticar a política agrícola do anterior executivo do PS, e em especial o ex-ministro Jaime Silva, e defenderam que a agricultura sofreu uma transformação nos últimos quatro anos.

"Há um antes e depois de nós termos chegado ao Governo", afirmou o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, depois de a coligação Portugal à Frente ter passado a manhã a visitar campos de milho e de tomate e uma adega no distrito de Santarém, no quadro da pré-campanha para as legislativas de 4 de Outubro.

"Os agricultores sabem que há um antes e há um depois. E tem de haver um amanhã, e o amanhã tem de ser muito mais parecido com os últimos quatro anos do que com a tragédia de ineficácia e incompetência que nós herdámos", reforçou o presidente do CDS, Paulo Portas.

Passos Coelho atribuiu ao PS "um passado de conflitualidade e de desperdício", considerando "que esteve muito simbolizado no ministro Jaime Silva", e ao Governo PSD/CDS-PP um aproveitamento "ao máximo" dos fundos europeus, elogiando a ministra Assunção Cristas.

Depois, ressalvou: "Evidentemente que esse problema que existiu com a agricultura não foi porque qualquer membro do Governo que nos antecedeu tivesse qualquer sanha à agricultura ou aos agricultores. O problema é que não acreditavam mesmo que este fosse um sector que economicamente pudesse ter relevância para futuro, deram-no por condenado".

Este sábado, durante a manhã e até depois das 14h00, os presidentes do PSD e do CDS-PP estiveram na Quinta da Alorna, em Almeirim, e na Casa Cadaval, em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, onde visitaram a adega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eugénio Rodrigues
    19 set, 2015 Tavira 20:00
    Vais esperar tanto que vai-se tornar vinagre.

Destaques V+