Tempo
|
A+ / A-

Passos Coelho. “Esta situação externa não vai durar sempre"

19 set, 2015 - 23:28

Líder do PSD aproveitou para afastar o que apelidou de "espantalho" de privatizações na Segurança Social, saúde e educação públicas.

A+ / A-
Passos e Portas. Como se faz uma campanha a dois
Passos e Portas. Como se faz uma campanha a dois

O presidente do PSD alerta que as actuais condições externas não vão durar para sempre e avisa, por isso, que é preciso ter cuidado com a escolha para futuro.

Pedro Passos Coelho falava das actuais "condições excepcionais" para a economia portuguesa, referindo "o petróleo baixo" e "o euro muito competitivo", e também a política do Banco Central Europeu que permite "juros baixos".

Ora, segundo o líder do PSD "nós não vamos ter eternamente estas condições boas. Nós temos a obrigação de dizer isso. Também houve no passado quem tivesse dito o que é que podia acontecer e políticos que não queriam ouvir porque não lhes dava jeito", acrescentou. "Nós sabemos: esta situação externa não vai durar sempre", reforçou.

Depois, o presidente do PSD interrogou: "E quando ela mudar, como é que vai ser? Querem que Portugal seja apanhado outra vez desprevenido nessa ocasião, ou querem aproveitar as condições boas que temos hoje para nos prepararmos para os dias menos bons que hão de vir no futuro?".

Neste discurso em Santarém, Passos Coelho aproveitou para afastar o que apelidou de "espantalho" de privatizações na Segurança Social, saúde e educação públicas e defendeu que Portugal se deve preparar para eventuais "dias menos bons" no que respeita às condições externas.

O actual primeiro-ministro falou ainda do resgate de 2011 e defendeu as políticas aplicadas pelo Governo PSD/CDS nos últimos quatro anos, perguntando: "Há alguém que tivesse uma receita que pudesse produzir pelo menos os mesmos resultados, ou melhor?".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O dueto maravilhas
    20 set, 2015 pt 18:36
    Dois grandes convencidos cada um à sua maneira! O irrevogavel do chapelinho de feltro à medida acólito domentiroso compulsivo, fazem uma parelha como há muito não se via! O que é preciso é tentar enganar os incautos e lançar os papões sobre os cidadãos. Já tarda em serem irrevogavelmente corridos, estes dois figurões!
  • José Palmeiro
    20 set, 2015 Lisboa 16:13
    Aqui esta uma narrativa,como diz o outro em domicilio preso, que é a transmissão da verdade.Sabemos todos que este momento de juros baixos e facilidades do Banco Europeu vai acabar.E este candidato a !º ministro lembra isso.Ao contrario costa oferece tudo.Terá esta pessoa bases para dizer isso.Só enganar para tentar levar os Portugueses indecisos a votar no PS de COSTA. Engane-se quem pensa que o que ele oferece vai se concretizar.Até pode fazê-lo mas daqui a pouco tempo temos novamente a TROIKA cá e com o dobro dos sacrificios.Como diz o Povo "Quem cabras não tem,não vende o que tem"(não sei se é assim o proverbio)uma coisa sei é que COSTA está a mentir e a tentar enganar os Portugueses e PASSOS está a dizer a verdade.Os Portugueses têm que ver quem fala verdade Quem sabe alguma coisa e pensa sabe que o momento que vivemos é perigoso e temos que amealhar para os dias que se aproximam,mas COSTA mente porque quer ganhar eleições seja a que preço for.Gente assim só serve para enganar o povo,porque o dele é certo.Vejam o que se passou com o seu antecessor aumentou os funcionários públicos e baixou o IVA e depois veio a TROIKA porque estava-mos falidos.Valeu alguma coisa o aumento dos funcionarios públicos(depois tiveram que lhe cortar no salário e pensões)e o IVA depois teve que aumentar quasi para o dobro.É nisto e nessas atitudes que o Povo tem que pensar.Ao menos o Coelho diz a verdade,estes juros e outras coisas não vão durar sempre,como por exemplo o preço combustí
  • Paulo Silva
    20 set, 2015 Faro 12:58
    Eu sou um social democrata mas não me revejo neste PSD nem em nenhum outro partido porque eles são todos uns mentirosos,corruptos e brincam com os portugueses como mudam de camisa.Não é preciso ter algum curso nem licenciatura de economia para perceber como estes politiqueiros enganam e mentem aos portugueses,como é que um país que tem uma dívida de 237mil milhões de euros consegue ter a sua soberania e dignidade perante o resto do mundo,então eu explico a esses mentirosos compulsivos como é que um estado é livre de negociar as suas pretensões económicas e sociais;para se ter uma economia saudável é preciso que nenhum estado soberano ultrapasse uma dívida de 75mil milhões de euros,isto é o que esses politiqueiro não dizem aos portugueses porque segundo o INE ainda temos cerca de 33% de analfafetismo e é com esses que o sistema do bloco central conseguem ganhar as eleições.Este é o tempo dos portugueses serem ouvidos e correr esses bandalhos,portanto o voto em BRANCO é um voto útil porque se houver mais de 43% de votos em brancos as eleições têm que ser repetidas e na próxima eleição se acontecer a mesma coisa esses deputados e políticos já não podem voltar a candidatar-se,portanto este é um caminho que temos que percorrer porque é um mal menor,pelo menos acabamos com esta gatunagem e malandragem que se plantou naquela que devia ser a casa do povo(AR) porque eles são eleito para garantir o bem estar dos portugueses e garantir a soberania do país.
  • marques
    20 set, 2015 vr 12:10
    Pode não durar, mas a situação interna espero que dure muito menos.
  • Patolas
    20 set, 2015 Beja 10:00
    Como se pode ser tão aldrabão! Nuns dias foram as políticas do governo que foram responsáveis pela "tal melhoria", noutros mostra que foi a conjuntura internacional (como agora: petróleo barato, euro competitivo e política do banco central europeu), noutros nega que os factores conjunturais tenham sido importantes e apresenta as exportações como explicação (esquecendo as decisões do tribunal constitucional e o consumo interno, assim como o crédito novamente barato para a compra de carros, casas...). Em que ficamos?! Um verdadeiro artista!
  • Eugénio Rodrigues
    19 set, 2015 Barcelos 23:44
    Tu duras até dia 4.

Destaques V+