Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal eleito para a direcção da Organização Mundial de Turismo

15 set, 2015 - 09:44

“Portugal é um exemplo de saber acolher os outros”, considera ministro da Economia.

A+ / A-

Portugal ficou em primeiro lugar na eleição europeia para a direcção da Organização Mundial de Turismo (OMT), “com 29 votos em 33 possíveis”, anunciou esta terça-feira o ministro da Economia.

António Pires de Lima, que está na Colômbia a participar na assembleia geral da OMT, considera que a eleição significa o “reconhecimento da importância que o turismo tem em Portugal” e do papel reformador que o país assumiu em muitas áreas.

Segundo o ministro, a votação é uma responsabilidade acrescida, mas também uma “oportunidade para Portugal influenciar as políticas ao nível mundial”.

“Portugal é um exemplo de saber acolher os outros e creio que também por isso a nossa candidatura foi especialmente acarinhada e votado na União Europeia”, sublinhou ainda nas suas declarações à agência Lusa.

A assembleia geral da organização termina na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+