Tempo
|
A+ / A-

Refugiados. Guterres espera “resposta colectiva da Europa”

13 set, 2015 - 22:48

Milhares de refugiados continuam a chegar ao Velho Continente. A Alemanha suspendeu o acordo de Shengen.

A+ / A-

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados espera que a União Europeia encontre uma solução para a crise dos refugiados.

António Guterres espera que a reunião desta segunda-feira em Bruxelas dê frutos. “É preciso uma resposta colectiva da Europa. Tenho esperança que amanhã [segunda-feira] no Conselho Europeu se dê esse passo positivo”, referiu.

Esta reunião da UE surge numa altura em que os refugiados continuam a chegar à Europa aos milhares vindos de vários países em guerra ou com dificuldades económicas.

Por exemplo a Alemanha já reinstituiu as fronteiras internas e suspendeu a ligação ferroviária com a Áustria.

Guterres fez estas declarações, em Lisboa, depois de ter visitado José Sócrates, que se encontra em prisão domiciliária há 10 dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+