Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Síria. Bispo de Aleppo lamenta mensagem de “violência e intolerância”

21 ago, 2015 - 23:36

Mosteiro foi destruído pelos terroristas. Centenas de pessoas foram raptadas e estão em risco.

A+ / A-

O bispo de Aleppo, Antoine Audo, considera que os terroristas do Estado Islâmico enviaram uma mensagem de “violência e intolerância” ao destruir o mosteiro de Qaryatain, na Síria.

D. Antoine Audo acrescenta à Rádio Vaticano que a estratégia dos jihadistas é espalhar “o medo” e exortou os cristãos a fugirem da região.

A destruição deste mosteiro do século V surge depois do autoproclamado Estado Islâmico ter raptado 250 pessoas em Qaryatain – a maioria dos quais cristãos - no início do mês de Agosto.

Questionado precisamente sobre os raptados, o bispo acrescenta que os rebeldes tiveram dois objectivos: conseguir dinheiro do resgate e espalhar a mensagem do terror.

D. Audo admite como possível que os reféns possam ser mortos porque os terroristas do Estado Islâmico “não têm consciência nem moral”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+