Tempo
|
A+ / A-

Jihadistas matam 150 pessoas na Nigéria

18 ago, 2015 - 20:42

Muitas vítimas foram abatidas a tiro e outras morreram afogadas num rio das proximidades quando fugiam dos radicais do Boko Haram.

A+ / A-

Mais de 150 pessoas morreram executadas ou afogadas num ataque do grupo terrorista Boko Haram, numa zona remota do Nordeste da Nigéria.

De acordo com testemunhas citadas pela agência AFP, o massacre foi levado a cabo por dezenas radicais islâmicos, que invadiram a aldeia de Gari-Kukuwa na passada quinta-feira.

Muitas vítimas foram abatidas a tiro e outras morreram afogadas num rio das proximidades quando fugiam dos homens do Boko Haram, grupo que jurou fidelidade ao autoproclamado Estado Islâmico.

Um sobrevivente conta que os jihadistas abriram fogo contra um pescador que tentava salvar os aldeões que se estavam a afogar no rio. Outro relata que muitos corpos foram encontrados a vários quilómetros da aldeia.

A notícia do ataque só foi conhecida dias depois, porque os radicais do Boko Haram destruíram a rede telefónica da localidade remota, situada a cerca de 50 quilómetros de Damaturu, a capital do estado de Yobe.

A mesma aldeia já tinha sido alvo de um outro ataque dos jihadistas, no final de Julho, que provocou a morte a 10 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+