Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa quer que os acólitos sejam missionários

04 ago, 2015 - 18:53 • Eunice Lourenço

Entre os milhares de acólitos que se encontram em Roma por estes dias há 200 portugueses.  

A+ / A-
O Papa desafiou esta terça-feira os acólitos a serem missionários.

Falando para milhares de acólitos reunidos na praça de são Pedro, Francisco disse-lhes que o seu serviço no altar os prepara para uma maior proximidade com Cristo e isso deve ter consequências.

“Como o profeta Isaías, nós também somos convidados a não ficar fechados em nós mesmos, guardando a nossa fé num depósito subterrâneo ao qual acudimos nos momentos difíceis.”

“Somos chamados, pelo contrário, a compartilhar a alegria de nos reconhecermos eleitos e salvos pela misericórdia de Deus, para sermos testemunhas de que a fé é capaz de dar nova direcção aos nossos passos; que ela nos torna livres e fortes para estarmos disponíveis e preparados para a missão”, sublinhou o Papa.

Milhares de acólitos estão por estes dias em Roma para um encontro internacional que decorre até sexta-feira. Entre os milhares de participantes, estão cerca de 200 acólitos portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+