Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa recebe pais dos jovens que morreram no Meco

24 jun, 2015 - 07:39 • Ana Lisboa

A audiência desta quarta-feira, no Vaticano, foi pedida pelas famílias dos estudantes da Universidade Lusófona.

A+ / A-
O encontro das famílias dos estudantes que morreram no Meco com o Papa Francisco decorre ao fim da manhã, desta quarta-feira, no Vaticano.

O pedido foi feito por carta, enviada na Quinta-feira Santa. “Nunca pensámos que a resposta fosse tão célere”, disse à Renascença Fernanda Cristóvão, mãe de uma das vítimas. “A emoção é grande em estar perto de alguém que para mim seria completamente impossível”.

“O que lhe vou pedir é coragem, coragem para sobreviver com a falta física da Catarina e coragem para continuar esta luta na descoberta e na prova da verdade”, explica esta mãe. Mas Fernanda vai fazer outro pedido ao Papa: “Serenidade para conseguir aceitar aquilo que não sou capaz de mudar”.

Os seis jovens estudantes da Universidade Lusófona morreram na praia do Meco, na madrugada de 15 de Dezembro de 2013 quando foram arrastados por uma onda. João Gouveia, antigo "Dux" da Lusófona, foi o único sobrevivente.

O caso chegou ao tribunal. O juiz de instrução Setúbal decidiu, em Março deste ano, não levar João Gouveia a julgamento.

O juiz aceitou a tese de acidente e disse que não viu qualquer indício de crime, sublinhando que os jovens estavam da praia de livre vontade.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+