Tempo
|
A+ / A-

Papa promete rezar pelos familiares das vítimas do Meco

24 jun, 2015 - 13:54 • Ana Lisboa

O encontro aconteceu ao final da manhã desta quarta-feira, no Vaticano.  A tragédia matou seis jovens em 2013.

A+ / A-
O Papa Francisco recebeu esta quarta-feira, em audiência, os familiares dos estudantes da Universidade Lusófona que morreram afogados no Meco a 15 de Dezembro de 2013, prometendo que rezaria por eles.

Em declarações à Renascença os pais disseram que o encontro tinha sido um momento “único e emocionante”. Os familiares das vítimas pediram a Francisco força e coragem para poderem viver sem os seus filhos.

Em resposta, o Papa disse-lhes que tivessem muita força e prometeu que rezaria por eles.

O pedido desta audiência foi feito pelos familiares que enviaram uma carta na quinta-feira Santa. A resposta da Santa Sé, garantem, foi muito rápida.

Os seis estudantes da Universidade Lusófona foram arrastados por uma onda quando se encontravam na Praia do Meco, à noite. Só um sobreviveu, João Gouveia, antigo “Dux” da Lusófona.

O caso chegou aos tribunais, mas o juiz de instrução de Setúbal decidiu, em Março deste ano, não levar João Gouveia a julgamento. O magistrado judicial aceitou a tese de acidente e disse que não viu qualquer indício de crime, alegando que os jovens estavam na praia de livre vontade.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+