Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai receber famílias dos jovens que morreram no Meco

29 mai, 2015 - 16:04 • Ana Lisboa

Fernanda Cristóvão, mãe de uma das vítimas, vai pedir a Francisco "coragem" e "serenidade" para conseguir aceitar a morte da filha.

A+ / A-

O Papa Francisco vai receber no próximo mês os familiares dos jovens que morreram na praia do Meco, em Dezembro de 2013. A audiência realiza-se a 24 de Junho, no Vaticano, a pedido das famílias dos estudantes da Universidade Lusófona.

O pedido dos familiares foi feito por carta, enviada na Quinta-Feira Santa e a resposta não se fez esperar.

“Nunca pensámos que a resposta fosse tão célere. Neste momento estou completamente anestesiada, não sei dizer, a emoção é grande em estar perto de alguém que para mim seria completamente impossível”, disse à Renascença Fernanda Cristóvão, mãe de uma das vítimas.

“O que lhe vou pedir a ele é coragem, coragem para sobreviver com a falta física da Catarina e coragem para continuar esta luta na descoberta e na prova da verdade”, explica.

Mas Fernanda vai fazer outro pedido ao Papa: “Serenidade para conseguir aceitar aquilo que não sou capaz de mudar”.

Os seis jovens estudantes da Universidade Lusófona morreram na praia do Meco, na madrugada de 15 de Dezembro, quando foram arrastados por uma onda. João Gouveia, antigo "Dux" da Lusófona, foi o único sobrevivente.

O caso chegou aos tribunais. O juiz de instrução Setúbal decidiu, em Março deste ano, não levar João Gouveia a julgamento.

O juiz aceitou a tese de acidente e disse que não viu qualquer indício de crime, sublinhando que os jovens estavam da praia de livre vontade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+