Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Junta-te à revolução! É o Jamie Oliver que está a pedir

14 mai, 2015 - 14:13 • Matilde Torres Pereira

Petição contra a obesidade infantil quer apoiar a criação de uma legislação que implemente aulas práticas para a alimentação em escolas por todo o mundo.

A+ / A-
O reconhecido chef de cozinha britânico Jamie Oliver precisa de ajuda. Esta quinta-feira foi declarado o “Food Revolution Day” – Dia da Revolução na Alimentação – e o cozinheiro quer que todos (ou, pelo menos, aqueles que têm acesso à internet) assinem uma petição para melhorar a qualidade da alimentação a nível mundial.

No site change.org, Jamie Oliver escreve: "Estamos actualmente a enfrentar uma epidemia global de obesidade, onde 42 milhões de crianças, com menos de cinco anos, têm problemas de excesso de peso ou obesidade".

"A próxima geração vai viver menos tempo que os seus pais se nada for feito para rectificar estes dados alarmantes", alerta.

Por isso, o chef pede que se façam duas coisas. Primeiro, assinar a petição, depois partilhar a acção nas redes sociais. A ideia é mostrar apoio a uma legislação que implemente aulas práticas de alimentação em escolas por todo o mundo. 



"É essencial dotar as gerações futuras com capacidades, que precisam urgentemente, para levaram vidas mais felizes, saudáveis e produtivas. Acredito apaixonadamente que este é o direito de todas as crianças, e espero que concordem comigo", afirma Oliver.

O objectivo da petição é criar um movimento suficientemente forte para conseguir forçar os governos do G20 (que junta as 20 principais economias do mundo) a tomarem medidas.

O vídeo promocional da petição conta com as participações de pesos pesados como Paul McCartney e Ed Sheeran.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+