Tempo
|
A+ / A-

Papa confirma que quer ir a Fátima em 2017

25 abr, 2015 - 17:13

Visita marca os 100 anos das aparições.

A+ / A-

O Papa Francisco confirmou a D. António Marto que, “se Deus [lhe] der vida e saúde”, quer estar na Cova da Iria para celebrar o centenário das Aparições de Fátima.

A notícia é avançada pelo site da diocese de Leiria-Fátima, que confirma que este desejo de Francisco foi dito em audiência privada este sábado.

D. António Marto diz à Renascença que foi "um momento de grande alegria ter ouvido da boca do Santo Padre esta certeza de que virá se tiver saúde nessa altura".

O bispo acrescentou que sentiu "o afecto do próprio Papa por Fátima e por Portugal também".

D. António Marto entregou ao Papa uma oferta do Santuário, destinada às acções de ajuda aos pobres do Sumo Pontífice. Francisco mostrou-se sensibilizado por este gesto de partilha com os mais pobres.

O bispo de Leiria-Fátima é o primeiro bispo português a reunir-se em audiência privada com o Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+