Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portas. Embraer vai investir "mais e decisivamente" em Portugal

06 abr, 2015 - 13:43

Empresa pretende reforçar a sua capacidade de fabricar e construir, o que se reflectirá num aumento de postos de trabalho.

A+ / A-
O vice-primeiro-ministro anunciou, esta segunda-feira, que a Embraer “se prepara para investir mais e decisivamente em Portugal”, reforçando a sua capacidade de “fabricar e construir” e aumentando o número de postos de trabalho, encomendas e exportações.

Paulo Portas discursava na cerimónia de comemoração dos 10 anos da privatização da empresa OGMA-Indústria Aeronáutica de Portugal S.A., em Alverca.

Na parte final do seu discurso, e sem mencionar pormenores, o governante disse não querer “trair nenhum segredo comercial” e adiantou que o fabricante brasileiro se prepara “para investir mais em Portugal e investir decisivamente em Portugal”.

Durante a sua visita à OGMA, Paulo Portas elogiou a empresa e sublinhou que se não tivesse sido privatizada, há uma década, provavelmente não existiria actualmente: “Hoje em dia a OGMA é o produto de largas dezenas de milhões de euros de investimentos, que como vos disse há pouco, e é um dever de verdade e de experiência, se tivesse sido o Estado chamado a investir ao longo dos últimos 10 anos, haveria sempre um bom motivo financeiro qualquer, ligado às crises financeiras, para que o Estado não conseguisse investir, e esta empresa teria soçobrado.”

“Seria inconcebível, do ponto de vista do interesse nacional que uma capacidade instalada desde 1918, e capaz de se renovar, soçobrasse”, concluiu.

Nesta cerimónia em Alverca estiveram ainda presentes o ministro da Defesa, Aguiar-Branco, o ministro da Segurança Social, Mota Soares, o embaixador brasileiro em Lisboa, Mário Vilalva, o chefe do Estado-Maior da Força Aérea, José Pinheiro, os presidentes da Embraer, Frederico Curado, e da OGMA, Rodrigo Rosa.

O vice-primeiro-ministro, que não prestou declarações aos jornalistas, visita esta tarde a fábrica da Embraer em Évora.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+