Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pentágono confirma que Estado Islâmico controla Al-Baghdadi

13 fev, 2015 - 22:05

Esta era uma das poucas cidades que o Governo iraquiano ainda controlava.

A+ / A-

O grupo terrorista Estado Islâmico controla a cidade iraquiana de Al-Baghdadi, nas margens do rio Eufrates a noroeste de Bagdad, confirmou o Pentágono.

Segundo a mesma fonte, aquela cidade fica perto de uma base aérea onde estão destacados 300 militares norte-americanos que treinam forças iraquianas.

Aquela base foi alvo de um ataque perpetrado por jihadistas do Estado Islâmico, que envolveu bombistas suicidas, que foi repelido por soldados iraquianos, afirmaram as autoridades iraquianas e norte-americanas.

"Tivemos a informação agora. Eles controlam Al-Baghdadi", informou o porta-voz do Pentágono, o almirante John Kirby.

Segundo o almirante norte-americano, a queda de Al-Baghadadi, uma das poucas cidades que continuava sob controlo do Governo iraquiano, não representa um grande revés no esforço de guerra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+