Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desaparecimento do voo MH370 declarado um "acidente"

29 jan, 2015 - 13:42

O Boeing 777 desapareceu no dia 8 de Março de 2014, com 239 pessoas a bordo, quando se deslocava de Kuala Lumpur até Pequim.

A+ / A-
O desaparecimento do voo MH370 foi  declarado um "acidente". A conclusão foi divulgada esta quarta-feira pelo Governo malaio.

"Declaramos oficialmente o voo MH370 da Malaysia Airlines um acidente e presumimos que todos os 239 passageiros e tripulantes a bordo perderam as suas vidas", anunciou, em comunicado, Azharuddin Abdul Rahman, director do Departamento de Aviação Civil (DAC).

O Boeing 777 desapareceu no dia 8 de Março de 2014, com 239 pessoas a bordo, quando se deslocava de Kuala Lumpur até Pequim.

Esta declaração oficial abre caminho para o pagamento de compensações aos familiares das vítimas por parte da companhia aérea, o que deve acontecer imediatamente, acrescentou Azharuddin.

A maioria dos passageiros a bordo era natural da China. O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, espera que a Malásia "honre as suas promessas e investigue a fundo o incidente, chegando a acordo e fazendo as pazes com as famílias, mas especialmente continuando a fazer todos os esforços para encontrar o avião desaparecido e os seus passageiros".

As buscas pelo aparelho vão continuar no Oceano Índico, onde os investigadores calculam que o avião se terá despenhado, depois de um desvio de milhares de milhas da sua rota inicial.

Quatro meses depois do acidente no Índico, outro voo da Malaysia Airlines – o voo MH17 –, entre Amsterdão e Kuala Lumpur, foi abatido quando sobrevoava a Ucrânia em Julho. Todas as 298 pessoas a bordo morreram.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+