Tempo
|
A+ / A-

Al-Qaeda no Iémen reivindica atentado contra "Charlie Hebdo"

14 jan, 2015 - 10:11

Os Estados Unidos acreditam na veracidade das imagens, mas ainda querem determinar se a reivindicação dos ataques corresponde à verdade.

A+ / A-

O ramo da rede terrorista Al-Qaeda no Iémen divulgou um vídeo onde reivindica o atentado da passada quarta-feira, nas instalações do jornal satírico “Chlarlie Hebdo”, como vingança pela publicação de caricaturas do Profeta Maomé.

Na mensagem, o líder Nasser bin Ali al-Ansi chama aos acontecimentos na capital francesa de “abençoada batalha de Paris”. “A Organização Al-Qaeda reclama responsabilidade por esta operação de vingança pelo Mensageiro de Deus”, afirma.

O Governo dos Estados Unidos acredita na veracidade das imagens, segundo uma porta-voz do Departamento de Estado citada pela agência Reuters, mas ainda quer determinar se a reivindicação dos ataques corresponde à verdade. 

Os escritórios do semanário no centro de Paris foram atacados na quarta-feira pelos irmãos Said e Cherif Kouachi, dois jihadistas franceses que mataram 12 pessoas.

Os atacantes disseram ter "vingado o profeta" Maomé, caricaturado em diversas ocasiões no jornal satírico.

Os dois irmãos foram mortos pela polícia dois dias depois nos arredores da capital francesa.

[Notícia actualizada às 18:59]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+