|
A+ / A-

Reportagem. Seis dias pelo caminho português, rumo a Santiago

05 jan, 2015 - 19:28

Um jornalista da Renascença acompanhou um grupo de peregrinos portugueses a Santiago. Apenas alguns dos 37 mil que todos os anos fazem este caminho e mais de 200 mil que todos os anos fazem a peregrinação.  

A+ / A-
Em 2014, 238 mil pessoas chegaram a Santiago de Compostela. Destes, mais de 37 mil seguiram o “Caminho Português”. Durante seis dias, o jornalista da Renascença Ricardo Conceição acompanhou a pé um grupo de peregrinos portugueses que partiu de Valença e que percorreu cerca de 125 quilómetros até Santiago, na Galiza.

"O caminho é como um cavalo selvagem. A gente pensa que vai domar o caminho, que vai amansá-lo, mas é o contrário, ele é que nos amansa a nós", explica Carlos Rios, que faz este caminho há dez anos seguidos.

Ouça a reportagem completa (que a Renascença emite esta segunda-feira, depois das 23h00) e veja as imagens que o jornalista Ricardo Conceição fez ao longo do caminho.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.